COBERTURA ESPECIAL - Nuclear - Tecnologia

20 de Junho, 2018 - 16:20 ( Brasília )

BR – RU: "U1 Group" SA e Indústrias Nucleares do Brasil assinam memorando de entendimento



Rio de Janeiro – 19 de junho de 2018. A "U1 Group" SA, uma subsidiária da Corporação Estatal Russa de Energia Atômica "ROSATOM", e as Indústrias Nucleares do Brasil SA (INB) assinaram um memorando de entendimento que visa, entre outras áreas, o fornecimento de informações relevantes à INB sobre a tecnologia de mineração subterrânea de urânio e o processo de transição do atual método de mineração a céu aberto para o método de mineração de recuperação in-situ.

O documento foi assinado pelos presidentes da U1 Group, Vasily Konstantinov e da INB, Reinaldo Gonzaga, e pelo diretor de Recursos Minerais da INB, Adauto Seixas.

Nota DefesaNet

As Indústrias Nucleares do Brasil (INB), optaram pela continuidade da extração do minério de urânio na Mina Cachoeira, localizada no município de Caetité, estado da Bahia, Brasil, por meio de uma mina subterrânea, pois, abaixo da cota 770 m, os estudos de viabilidade mostraram que, devido ao aumento da relação estéril/minério, é inviável a continuidade da extração do mesmo por meio da lavra a céu aberto.

O Memorando de Entendimento (MoE) assinado entre a INB e o U1 Group SA, subsidiária da Corporação Estatal Russa de Energia Atômica "ROSATOM" foca o aporte técnico e tecnologia para mineração subterrânea.


VEJA MAIS



Outras coberturas especiais


PCC - Gangues

PCC - Gangues

Última atualização 21 JUL, 16:24

MAIS LIDAS

Nuclear