DN – Calendário Tétrico / China Poder Mundial / EMBRAER AI / Argentina 44 Anos Depois

DN - 21/19 - 11 Outubro 2019




EMBRAER e UFES conduzem primeiro teste de aeronave autônoma no Brasil
------------------------------------------------------------

Uma cooperação científica e tecnológica entre a EMBRAER e a Universidade Federal do Espírito Santo (UFES), nas áreas de robótica autônoma e inteligência artificial, resultou no primeiro teste de uma aeronave autônoma no Brasil. A iniciativa bem-sucedida possibilitou que um protótipo realizasse sozinho a operação de taxiamento, movimentando-se em solo por um trajeto previamente estabelecido e sem interferência humana.

Assista ao vídeo e mais detalhes:
http://www.defesanet.com.br/embraer/noticia/34476/EMBRAER-e-UFES-conduzem-primeiro-teste-de-aeronave-autonoma-no-Brasil/



_________________________

Terreno  Minado no Sistema de Defesa Antiaéreo

A apresentação do Gen Div Ivan Ferreira Neiva Filho, chefe do Escritório de Projetos do Exército (EPEx), na Comissão de Ciência e Tecnologia (CCT) do Senado Federal, 02OUT2019, uma audiência pública para debater o Sistema de Defesa Antiaéreo brasileiro teve caráter curioso.

O general Neiva agiu mais como sapador, em um campo minado, na sua apresentação. Em vez de olhar o horizonte a Defesa Antiaérea Brasileira cuida onde pisa.

Veja a íntegra da apresentação do Gen Div Neiva na CCT do Senado

http://www.defesanet.com.br/doutrina/noticia/34412/IMPORTANTE---Audiencia-Publica-Sistema-de-Defesa-Antiaereo-Brasileiro-/

_______________________

O Calendário Tétrico I


Acompanhar a situação nacional nos campos político, jurídico e através da imprensa parece ser uma sequência de fatos desconexos.
Porém, estes fatos são coordenados e se encaixar de modo harmônico quando vamos ao calendário.

OUTUBRO

20 – Eleição Presidencial na Bolívia
27 – Eleição Presidencial na Argentina
27 – Eleição Presidencial no Uruguai

Nas próximas semanas o quadro político da América Latina poderá ser alterado de forma substancial.

_______________________

O Calendário Tétrico II

Com esta perspectiva temos uma melhor visão do que ocorre no Brasil e América Latina.

1 – Ações de desestabilizar e destruir política e moralmente e o Ministro Sergio Moro

2 – Partidos Políticos ligados ao Centrão (PMDB/PSDB/DEM) agem em nome do PT-PCdoB e PSOL em bloquear a administração federal

3 – Grupos criminais dão sinais de entrarem em ação

4 – STF age como linha auxiliar do PT para dar liberdade a Lula. Como um líder pronto para sublevar a nação.

5 – Os aparelhados MPF / TCU / etc agindo como "comissários políticos"  (Vide o caso das pseudo torturas nos presídios do Pará http://www.defesanet.com.br/ghbr/noticia/34489/Guerra-Hibrida---MPF-expoe-indicios-de-tortura--maus-tratos-e-abusos-durante-intervencao-federal-em-presidios-no-PA/) 

6 - Sistema de Segurança Pública, em muitos estados, pode colapsar para sobrecarregar as Forças Armadas em várias missões GLO. Hoje 50% do pais é coberto pela GLO Operação Verde Brasil

7 – Desestabilização do governo de Lenin Moreno no Equador com clara digital bolivariana

8 - O não explicado vazamento de óleo nas costas do Nordeste

_______________________

UCRÂNIA e o Mundo


O conflito na Ucrânia entre 2014 e 2018 e seu impacto na segurança internacional
------------------------------------------------------------

Na Ucrânia a Rússia lançou e aperfeiçoou o conceito de Guerra Híbrida e Informacional desenvolvidas pelo General Valery Gerasimov. Hoje estes conceitos são empregados em outras partes do mundo.

O conflito na Ucrânia entre 2014 e 2018 e seu impacto na segurança internacional. Estudo apresentado na Universidade da Força Aérea (UNIFA) ano 2019. Autores  Kaiser David Vargas Konrad e Humberto José Lourenção

Leia a íntegra do trabalho. recomendado.

http://www.defesanet.com.br/gi/noticia/34480/O-conflito-na-Ucrania-entre-2014-e-2018-e-seu-impacto-na-seguranca-internacional/

_______________________

Argentina – Guerra ao Terror


Nos últimos dias da campanha eleitoral, a eleição será dia 27 OUT, o presidente Maurico Macri lembrou de suas promessas de campanha e rendeu tributo aos que caíram na Guerra ao Terror na Argentina. Compareceu na homenagem aos mortos do ataque ao "Regimiento de Infantería de Monte 29", de Formosa, que tem dois significados importantes.

1 - A solenidade que ocorre anualmente pela primeira vez tem a presença de Mauricio Macri.

2 – Às vésperas da eleição presidencial, 27 OUT2019, Macri traz a questão do terrorismo. Comemora um ataque realizado pelo Grupo Peronista Radical Montoneros, no governo de Isabelita Peron (1975).

A outra promessa de Macri ao assumir, que revisaria as penas dos militares e policiais condenados e cumprindo pena teve um recuo e nunca foi implementada. Até Setembro foram 527 Militares e Policiais que faleceram no cativeiro, sendo 182 mortos desde 10 de Dezembro de 2015, quando assumiu o atual Presidente Mauricio Macri

http://www.defesanet.com.br/ar/noticia/34473/ARGENTINA---Macri-visita-unidade-atacada-pelos-Montoneros-em-1975/


_______________________

China Potência Mundial

Não foram os mísseis balísticos nucleares, tropas especiais, blindados e o aspecto majestoso do Desfile Militar comemorativo dos 70 anos da fundação da República Popular da China que indicou os interesses de a China ser uma potência militar dominante.

Quando desfilou a tropa logística, em vez de indicar os pauzinho para mostrar as viaturas de alimentação, usaram o garfo e faca. Realmente procuram ser uma potência mundial.

Viaturas de logística desfilam na Praça Celestial, no desfile dos 70 anos da República Popular da China. Em estilo os garfos e facas pintados nas laterais dos veículos.

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter