DN – KC-390 / Alcateia de Lobos Solitarios / 1964 foi Movimento

 

_____________________________

Newsletter enviada com apoio da Fundação EZUTE

_____________________________

DN – 21 2018 – 02 Outubro 2018

_____________________________

 

Militares fecham pacote para previdência social

Notas publicadas na coluna de ANDREZA MATAIS, em O Estado de São Paulo, 30 Setembro 2018

Diante da disposição do governo de fazer a reforma da Previdência, os militares se antecipam para apresentar uma proposta antes que sejam surpreendidos com um pacote fechado. Eles aceitam, por exemplo, que pensionistas, soldados e cadetes passem a contribuir. Também concordam em aumentar o tempo mínimo de serviço de 30 para 35 anos, mas sem exigência de idade mínima. Em troca, querem equiparar os salários dos generais quatro estrelas aos de ministros e não abrem mão da aposentadoria integral e paridade de reajuste.

Na fila. A cúpula militar quer entregar a proposta assim que a reforma dos civis for aprovada. Não querem correr o risco de terem somente suas regras alteradas.

Para os novinhos. Também está em debate a criação de uma previdência complementar, como a Funpresp, para quem ingressar na carreira militar a partir da data da aprovação.

____________________

 

KC-390 – Boeing e Embraer querem fabricar cargueiro também nos EUA

Comentário DefesaNet à matéria do jornal Valor

Seguirá o KC-390 o mesmo roteiro que o Super Tucano?

Aparentemente sim, pela matéria do jornal Valor publicada acima, no portal do jornal na tarde de Domingo(30SET18).

Os objetivos das empresas são dois, enumerados no artigo, mas podemos citar outros:

1) Focar a possiblidade do próprio mercado americano, que inclui a Força Aérea, Exército, Marines e também outras instâncias como a Guarda Nacional;

2) Mercado de nações aliadas dos EUA dentro do programa “Foreign Military Sales” (FMS), que conta com a estrutura diplomática e de financiamento do país para comercialização de produtos americanos.

3) Além de a própria Boeing e o Governo Americano garantirem a venda da aeronave.

O segundo é fundamental pois certamente o tesouro brasileiro não terá caixa suficiente para bancar a exportação da aeronave cargueira multimissão KC-390. Cada aeronave devera custar cerca de U$ 100 milhões. No terceiro o peso do governo americano e da Boeing validam o projeto e a negociação.

MPT – Íntegra Despacho Sigilo EMBRAER – Boeing Link

KC-390 – Embraer vai entregar três aeronaves à FAB em 2019 Link

____________________

 

Exclusivo – ASTROS 2020 – Poder de Fogo, Tecnologia e Dissuasão Extrarregional

O Exército Brasileiro dobrará em curto espaço de tempo a capacidade de fogo de sistemas ASTROS 2020 com a criação do 16º Grupo de Mísseis e Foguetes

O Exército Brasileiro já iniciou o processo de implantação de uma segunda unidade equipada com o sistema de lançamento ASTROS 2020, fabricado pela AVIBRAS Aeroespacial, com as obras de construção das instalações do 16º Grupo de Foguetes e Mísseis no Forte Santa Bárbara, localizado na cidade goiana de Formosa.

A unidade será formada a partir da desativação e transferência de pessoal do 16º Grupo de Artilharia de Campanha Autopropulsado, atualmente sediado na cidade gaúcha de São Leopoldo, e equipado com obuseiros autopropulsados M-109A3.

Exclusivo – ASTROS 2020 – Poder de Fogo, Tecnologia e Dissuasão Extrarregional

______________________

 

Corveta Classe Tamandaré – Tamandaré a Projeção do Futuro

 

Mais do que uma aquisição a Classe Tamandaré é o desenho de uma nova e moderna frota com novas capacidades

A Marinha do Brasil partiu para uma aposta arriscada com o Projeto Tamandaré: construir unidades menores para recompor a capacidade da Força de Superfície. A decisão levou em conta o avançado estado de envelhecimento da esquadra e o excelente desempenho da corveta V-34 Barroso em duas comissões como capitânia do componente naval da Força Interina das Nações Unidas no Líbano (UNIFIL), em 2015 e em 2017, nas duas vezes substituindo a Fragata F-41 União, da Classe Niterói.

Não é exagero dizer que a sobrevivência da Força de Superfície depende da implantação da Classe Tamandaré. As seis fragatas da Classe Niterói e as duas fragatas da Classe Broadsword, adquiridas da Marinha Real na década de 1990, se encontram em avançado estado de envelhecimento.

Corveta Classe Tamandaré – Tamandaré a Projeção do Futuro

____________

 

 

Roraima – A primeira ação rumo à Roraicrimeia

 

O castrochavismo inicia ações de Guerra Híbrida contra o Brasil. Objetivo é Roraima e o que mais?

Primeiras horas do dia 20SET2018, pousa no Aeroporto Internacional de Boa Vista (BVB), Atlas Brasil Cantanhede,o jato executivo Learjet 45, prefixo YV-1118.

A aeronave quando tocou na pista em Boa Vista, era o início pelo governo de Nicolás Maduro, de fato, seu primeiro passo de forma aberta para interferir na eleição estadual do pequeno e pobre estado de Roraima. O objetivo maior é projetar influência de algum modo nas campanhas eleitorais em curso e até influir de algum modo na presidencial no Brasil.

Roraima – A primeira ação rumo à Roraicrimeia

______________________

 

 

ATENTADO – PF conclui que esfaqueador de Bolsonaro agiu sozinho e por motivação política

A Polícia Federal finalizou nesta sexta-feira, 28, o primeiro inquérito que investigou o ataque de Adélio Bispo ao candidato ao Palácio do Planalto Jair Bolsonaro (PSL) e concluiu que ele atuou sozinho no dia do crime, motivado pelo “inconformismo político”.

Um novo inquérito será aberto para que PF investigue os dados telefônicos e contatos mantidos por Adélio. As informações sobre a conclusão da investigação foram dadas pelo delegado Rodrigo Morais, responsável pela investigação na Superintendência da Polícia Federal de Minas Gerais. Ao longo da apuração, disse o delegado, a PF descobriu que Bispo chegou a tentar comprar uma arma de fogo, mas por causa da burocracia e dos custos desistiu da ideia.

O ministro da Segurança e a administração da Polícia Federal criou um novo conceito; a "Alcatéia de Lobos Solitários".

______________________

 

 

Toffoli – Militares fizeram “movimento”, e não golpe em 1964

Depois de aprender com o atual ministro da Justiça, Torquato Jardim, eu não me refiro nem mais a golpe, nem a revolução de 1964. Eu me refiro a movimento de 1964”, afirmou, em palestra na Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP).

“Os militares foram um instrumento de intervenção. Se algum erro cometeram foi de, ao invés de serem o [poder] moderador, que, em outros momentos da história, interveio e saiu, eles acabaram optando por ficar, e o desgaste de toda a legitimidade desse período acabou recaindo sobre essa importante instituição nacional que são as Forças Armadas, também responsáveis pela nossa unidade nacional”, acrescentou

______________________

 

 

 

 

 

 

*

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter