DN – 450 Mensagens da Operação Aço / Maskirova / EE-9 Cascavel 40 Anos de Operações / GHBR e o Clube de Engenharia / Para Observar

 

 

DN – 21-17 – 02 Outubro 2017

<!–[if mso]>

O Troar da 5ª Bda C Bld ecoa no Continente

Operação Aço. Assim foi batizado o exercício que a 5ª Brigada de Cavalaria Blindada (5ª Bda C Bld) realizou entre os dias 18 e 27 de setembro deste ano, para o adestramento de seus quadros, dentre oficiais, subtenentes, sargentos, cabos e soldados, em ambiente simulado para a hipótese de emprego em caso de Defesa Externa.

Não era necessário mais que esta descrição sumária, que inicia o release da Operação Aço, divulgado no dia 29SET2017, para atrair a atenção continental.

Seus troares foram ouvidos acima do Equador. Na Operação Aço foram disparados 450 tiros de munição 105mm dos Leopard1A5BR.

Isto foi mais que o disparado em décadas passadas e NUNCA em uma só operação.

Foram mais de 35 tiros para cada Carro de Combate Leopard1A5BR.

5ª Bda C Bld – Operação Aço 12 Horas de Fogo

Carros de Combate Leopard 1A5BR disparando ma Operação Aço

___________________

<!–[if mso]>

 

MASKIROVA

A 5ª Brigada de Cavalaria Blindada (5ª Bda C Bld) realizou uma interessante operação aberta, mas que passou desapercebida: para imprensa, políticos e espiões ou digamos, aqueles mais que interessados.

A capacidade de conseguir enviar 32 viaturas blindadas (16 VCC Leopard1A5BR e 16 M113BR) grande quantidade de munição e cerca de 500 componentes é uma legítima “Operação Maskirova” (dissimulação).

Enquanto os cães latiam, o comboio passou dissimulado.

Parabéns Gen Bda Jorge Roberto Lopes Fossi e seus comandados e ao Comandante Militar do Sul, Gen Ex Leal Pujol. E Parabéns ao Gen Ex Eduardo Villas Boas por conduzir a Banda de Música com perfeição.

____________________________

Guerra Híbrida

O Clube de Engenharia assumiu linha de apoio, aos partidos de esquerda, para os ataques ao Governo Michel Temer.

Sua função é de cooptar os grupos nacionalistas, geralmente centrado nos militares, da ativa e reserva.

DefesaNet recebe centenas de mensagens indignadas, referentes às ações, reais. imaginárias ou geralmente distorcidas informações empreendidas pelo Governo Temer.

Especialmente os assuntos relacionados à:

– Eletrobras;

– Satélite Geoestacionário de Defesa e Comunicação (SGDC);

– Centro de Lançamento de Alcântara (CLA);

– Programas Militares, e,

– Afinal tudo e qualquer fato, real ou imaginário, que possa ser colocado de forma negativa contra o presidente Michel Temer.

Uma real Guerra Híbrida. Se os leitores têm dúvida veja quem lidera a “Frente Parlamentar Mista em Defesa da Soberania Nacional”, a ser lançada nesta segunda-feira (02OUT2017), às 14h no auditório do 25º andar do Clube de Engenharia, situado à Av. Rio Branco, 124 – Centro – Rio de Janeiro.

Além do próprio Clube de Engenharia, com vínculos a partidos de esquerda, assumem a liderança da Frente Parlamentar, Senador Roberto Requião (PMDB/PR), com notório vínculos Bolivarianos, e como secretário geral o Deputado Patrus Ananias (PT/MG), coordenador dos movimentos irregulares no Governo Dilma Rousseff (MST, MSTS, MAB, etc).

 

Frente Parlamentar Mista em Defesa da Soberania Nacional

 

_______________________

 

SGDC – TCU confirma legalidade de leilão de capacidade

 

O Plenário do Tribunal de Contas da União confirmou a legalidade do chamamento para o leilão de capacidade do Satélite Geoestacionário de Defesa e Comunicações Estratégicas (SGDC).

A Telebras foi notificada ainda na quinta-feira, 28, a respeito do Acórdão 2033/2017. A empresa diz que a decisão contou com voto favorável do Ministro Bejamim Zymler, relator do processo TC nº 016.197/2017-8.

A denúncia contra o edital questionava o procedimento criado pela Telebras. No voto, o ministro relator Zymler entendeu que não procediam as alegações de suposta privatização do SGDC e desvio de finalidade na atuação da empresa. Segundo o ministro, "por meio do chamamento público em tela, a Telebras continuará exercendo suas atividades de provimento de infraestrutura e de prestação de serviços de telecomunicações, sem alienar o domínio de bens para terceiros nem transferir para particulares atividades que deva realizar diretamente".

A pretensa privatização do SGDC era o “Cavalo de Batalha” de Clube de Engenharia, e os “nacionalistas” da esquerda.

SGDC – TCU confirma legalidade de leilão de capacidade

 

_______________________

 

EE-9 Cascavel 40 anos de Combate 1977-2017

 

O Prof Expedito Bastos lançou livro ENGESA EE-9 Cascavel 40anos de Combates 1977-2017. DefesaNet publicou um extrato:

UMA EXPERIÊNCIA REAL: EE-9 Cascavel em combate: Líbia e Iraque 2015 – 2017

Neste 04OUT2017, ocorre em SP, no Auditório do Comando do Sudeste (CMSE), o SIMPÓSIO – Viaturas Blindadas de Rodas: Operação, Manutenção & Inovação. Na oportunidade o Prof Expedito fará uma conferência sobre os 40 de combate do ENGESA EE-9 Cascavel

SIMPÓSIO – Viaturas Blindadas de Rodas: Operação, Manutenção & Inovação

Cascavel EE-9 com Canhão russo 73mm

_______________________

 

 

Para Observar

 

Ex-presidente tem assediado os militares a mando dos seus mentores e financiadores externos. Qual e quais os objetivos?

_______________________

 

 

 

 

 

 

 

 

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter