DN – BR-US Nova Era nas Defesa? / Gripen E/F

 

Edição 16/2015 -30 Junho 2015
www.defesanet.com.br

 
O mais importante portal especializado em
Defesa, Estratégia, Inteligência & Segurança
da América Latina

Brasil – Estado Unidos
Nova era nas Relações de Defesa Brasil EUA?

O Ministro Jaques Wagner disse ao Presidente Obama que a relação entre os dois países entra em uma "nova fase", ao fazer breve relato dos avanços obtidos em reunião na reunião no Pentágono com o Secretário de Defesa Ashton Carter.

BR-US – Wagner afirma que visita inicia nova era na Defesa Link

Mudanças na BID

O polo aeroespacial de São José dos Campos, o mais ativo da Base Industrial de Defesa (BID), viu com enorme otimismo as conversações entre o ministro da Defesa, Jaques Wagner, em Washington, quando se reuniu com o secretário de Defesa dos Estados Unidos, Ashton Carter, no Pentágono.

 A promessa de novos negócios e da intensificação de investimentos norte americanos no maior centro de empresas e institutos de aeronáutica e espaço do hemisfério sul mexeu com o ânimo da cidade.

Indústrias de defesa de São José ficam entusiasmadas com acordos com os EUA link

 

O Atento

 Atento a tudo e em especial a uma improvável mudança de rota no caso Gripen E/F (porém constante nos temores do radar de Linkoping), estava em Washington DC participando de vários eventos  o executivo Bengt Janer,  da Quadricom, leia-se SAAB.

Decongelamento

O Governo está retirando do Freezer o Plano de Articulação e Equipamentos em Defesa (PAED). A nova versão será apresentada na reunião da ABIMDE, dia 06 Julho 2015, em São Paulo.

Durante o administração do Ministro Nelson Jobim, o PAED era a pedra basilar no Ministério da Defesa.

Gripen NG – E/F
FAB vai de F-5 e A-1

A FAB dentro da lógica “Levyana”, implantada pelo Ministro Joaquim Levy, teve de optar entre a improbabilidade de ter caças Gripen C/D ou até A/B voando nos céus brasileiros ou os cansados F-5 e A-1.

O custo cada vez maior e a dificuldade nas negociações e a restrição orçamentária levou a FAB a investir na modernização dos restantes F-5EM/FM e iniciar efetivamente a dos caças táticos A-1M (AMX).

FAB desiste de alugar caças Gripen, afirma diretor do DCTA Link

Importante ler a matéria exclusiva nas declarações do próprio Comandante da Força Aérea da Suécia, Major-general  Micael Bydén à DefesaNet

Para a Força Aérea Sueca o KC-390 é preferencial se mantiver o cronograma de desenvolvimento Link

Swedish Air Force considers KC-390 its main option if development program goes on according to schedule Link

 

Simbiose de Mercado

Em material exclusive de Pedro Paulo Rezende DefesaNet apresenta o status da negociação sobre a parte financeira entre o Brasil e a Suécia.

Dois importantes artigos com suas versões eminglês:

GRIPEN E/F – Simbiose de mercado Link

Exclusive – DefesaNet’s analyst Pedro Paulo Rezende breaks down the Brazil-Sweden Gripen E/F partnership Link

PROSUB

Alheia ao agitado mar com forte tempestade política avança o PROSUB. A empresa Itaguaí Construções Navais (ICN) avança na construção do primeiro submarino convencional (S-BR1) que faz parte do Programa de Desenvolvimento de Submarinos da Marinha do Brasil (PROSUB).

A instalação do Soft Patch, também chamado de escotilhão, abertura na parte superior do casco para a retirada dos motores de combustão principais, está em fase de preparação.

PROSUB – Avança a fabricação do primeiro Submarino Link

DefesaNet in English

Lançamos de forma discreta a página em língua inglesa. Assim os nossos leitores internacionais terão acesso a matérias especiais em versão para o inglês.

Assim como a publicação de artigos específicos em inglês que trazem tópicos de interesse para os nosso leitores e publicados em inglês para não ficarem defesados no tempo.

Marcas do DefesaNet no FaceBook e Twitter

DefesaNet supera a marca dos 43.000 curtidas no Facebook e também supera a marca de 7.500 seguidores no Twitter.

Assim, além de atuar no Portal DefesaNet atuamos decisivamente nas Midias Sociais.

Facebook Fanpage – Agora você pode acompanhar o Defesanet no Facebook com novidades tecnológicas e as principais notícias sempre atualizadas. Imagens, fotos e comentários, você pode fazer parte de tudo isso ativamente.

Curta a nossa Fanpage! Clique aqui

Twitter DefesaNet – Siga as principais notícias do DefesaNet quando publicadas e muitas com fotografias para uma rápida informação do leitor.

Acompanhe DefesaNet no Twitter

Canais DefesaNet
Facebook Fanpage Link
You Tube http://www.youtube.com/defesanet
Twitter http://twitter.com/defesanet

Para receber o DN inscreva-se na página inicial do DefesaNet

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter