Fragata Liberal (F-43) realiza exercícios e visita no mês de outubro

A Fragata Liberal, Capitânia da Força-Tarefa Marítima da Força Interina das Nações Unidas no Líbano (FTM-UNIFIL), realizou, durante o mês de outubro, diversos exercícios de light-line com outros navios da FTM, dentre os quais destacam-se da Marinha da Indonésia,  Corveta Sultan Hasanuddin; e da Marinha Alemã, Corveta Magdeburg e o Navio-Patrulha Gepard.

A transferência de óleo em mar, denominada ligth-line, é fundamental para testar a qualificação dos profissionais, bem como buscar a excelência em atividades sincronizadas entre os membros componentes da FTM-UNIFIL. Os exercícios, realizados durante o trânsito dos Navios para suas áreas de patrulha no litoral do Líbano.

Tais exercícios possibilitaram ao Comandante da FTM, Contra-Almirante Wagner Lopes de Moraes Zamith, acompanhar o grau de aprestamento dos meios subordinados e possibilitou o aprimoramento da interoperabilidade entre os meios componentes.

Ainda no mês de outrubro, entre os dias 15 e 18, o Navio Capitânia visitou o porto de Mersin, na Turquia, onde foram realizadas visitas protocolares aos representantes do Prefeito de Mersin, Sr. Hasan Basri Güzeloglu,  e ao Governador da Província, Sr. Macit Özcan. (Nomar)

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter