Fragata “Greenhalgh” recebeu visita do embaixador do Brasil em Port-of-Spain (Trinidad & Tobago)

No dia 07 de setembro, a Fragata Greenhalgh, sob o controle operativo da Primeira Divisão da Esquadra, atracou em Port-of-Spain, primeira escala em país estrangeiro da Comissão UNITAS LIII. Nessa ocasião, recebeu a bordo o Embaixador do Brasil na República de Trinidad & Tobago, Paulo Sérgio Traballi Bozzi. A visita se revestiu de um significado especial, pois ocorreu no dia em que o Brasil comemorou 190 anos de sua Independência e emancipação política.

A participação da Fragata Greenhalgh na Comissão UNITAS LIII, edição 2012, teve início com a atracação do navio em Key West, nos Estados Unidos da América, no dia 15 de setembro, e se estenderá até o dia 28 de setembro, e contará com a participação de navios das Marinhas do Canadá, Colômbia, Estado Unidos da América, México, Reino Unido e República Dominicana.

A partir do dia 3 de outubro o Fragata Greenhalgh iniciará a travessia para Cartagena-COL, onde iniciará a Comissão COBRA, em conjunto com a Marinha Colombiana, regressando ao porto do Rio de Janeiro em 26 de outubro.

A viagem tem como propósito contribuir para a manutenção do nível de adestramento dos meios da Esquadra, por meio da realização de exercícios de nível básico e avançado, e para o incremento da cooperação e o estreitamento dos laços de amizade entre as Marinhas.

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter