Fase Atlântica do UNITAS lançada em Key West, Flórida

Forças navais do Brasil, Canadá, Colômbia, República Dominicana, México, Reino Unido e Estados Unidos lançaram em Key West, no dia 17 de setembro, a Fase Atlântica do UNITAS, um exercício anual multinacional, organizado pelo comandante da Quarta Frota dos EUA.

Treze navios de guerra conduzirão operações no Caribe Ocidental até 28 de setembro de 2012. O UNITAS tem como objetivo treinar as forças participantes em diversos ambientes marítimos, para testar o comando e o controle das forças no mar, além de operar como uma força multinacional e proporcionar uma excelente oportunidade de melhorar a interoperacionalidade.

Observadores da França, Jamaica, Panamá e Peru também participam este ano.

O UNITAS desenvolve e mantém relacionamentos para melhorar a capacidade das forças marítimas de nossos parceiros. Esse exercício anual fortalece a amizade, a cooperação mútua e a compreensão entre as marinhas participantes.

“Enquanto o objetivo global do exercício é desenvolver e testar o comando e o controle das forças no mar, o treinamento desse exercício abordará o espectro das operações marítimas”, disse o comandante da Quarta Frota dos EUA, Contra-Almirante Sinclair Harris. “Haverá especificamente ambientes de combate de primeira linha, abordando Combate Eletrônico, Combate Antiaéreo e Defesa Aérea, Combate Antissubmarino, Combate em Superfície e Operações de Interdição Marítima”, disse ele.

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter