Navio de Desembarque de Carros de Combate Almirante Saboia retorna da Comissão Haiti XIV

No dia 7 de agosto, após 79 dias distante de sua sede, o Navio de Desembarque de Carros de Combate (NDCC) Almirante Saboia (G25) encerrou sua participação na Comissão Haiti XIV, com o desembarque, no cais do Boqueirão – Ilha do Governador (RJ), de cerca de 300 toneladas de materiais que foram repatriados da Missão de Estabilização das Nações Unidas no Haiti, MINUSTAH. Entre eles, estão viaturas, ambulâncias, geradores e cisternas da Marinha do Brasil, do Exército Brasileiro e da Força Aérea Brasileira, que foram substituídos nessa comissão.
  
O Navio suspendeu da Base Naval do Rio de Janeiro no dia 21 de maio, com uma tripulação de 357 militares (tripulação do navio e militares destacados da Marinha e do Exército) e 270 toneladas de material destinado ao contingente brasileiro.
   
No retorno ao Brasil, no porto de Salvador (BA), o NDCC “Almirante Saboia” foi incorporado ao Grupo-Tarefa da Operação “TROPICALEX-2012”, sob o Comando do Contra-Almirante Marcio Ferreira de Mello, Comandante da 1ª Divisão da Esquadra.

Na 14º edição da Comissão Haiti, cinco delas realizadas pelo Navio “Almirante Saboia”, foram visitados os portos de Natal (RN), Itaqui (MA), Fortaleza (CE) e Salvador (BA), perfazendo 49 dias de mar.

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter