27 de Novembro, 2019 - 10:35 ( Brasília )

Porta-Helicópteros Multipropósito “Atlântico” recebe 6,3 mil pessoas em visitação pública no Porto de Fortaleza-CE


O Porta-Helicópteros Multipropósito Atlântico recebeu 6,3 mil pessoas durante visitação pública,nos dias 22 e 23 de novembro, no Porto de Fortaleza-CE, onde está reforçando as ações de combate ao óleo no âmbito da Operação “Amazônia Azul - Mar Limpo é Vida”.

Na ocasião, a população de Fortaleza-CE teve a oportunidade de conhecer o navio capitânia da Marinha do Brasil, que atracou na capital cearense com uma tropa de 60 fuzileiros navais, que está realizando o monitoramento e limpeza de praias, estuários, arrecifes e manguezais.

Adicionalmente às ações de combate ao óleo, a Marinha do Brasil desenvolveu uma programação de atividades em prol das comunidades atingidas por esse crime ambiental, o que inclui ações cívico-sociais e abertura dos navios para visitação pública.

Governador e Deputados Federais do Ceará visitam Porta-Helicópteros Multipropósito “Atlântico”



O Porta-Helicópteros Multipropósito (PHM) “Atlântico” recebeu, no dia 25 de novembro, em Fortaleza-CE, a visita do Governador do Estado, de Deputados Federais e autoridades, que conheceram o Navio Capitânia da Marinha do Brasil e as ações realizadas no âmbito da Operação “Amazônia Azul - Mar Limpo é Vida”.

Na oportunidade, o Governador Camilo Santana e os Deputados Federais Carlos Mauro Benevides Filho, Denis Anderson da Rocha Bezerra e Roberto Soares Pessoa foram recebidos pelo Comandante em Chefe da Esquadra, Vice-Almirante José Augusto Vieira da Cunha, bem como pelo Comandante do 3º Distrito Naval, Vice-Almirante Alan Guimarães Azevedo e pelo Comandante da 2ª Divisão da Esquadra, Contra-Almirante Luiz Roberto Cavalcanti Valicente. A bordo do navio, participaram de um cerimonial à Bandeira no pôr do sol e de uma visita guiada pelo PHM “Atlântico”.

Os eventos também contaram com a presença do Presidente do Tribunal de Justiça do Ceará, Desembargador Washington Luís Bezerra de Araújo; do Diretor-Presidente da Companhia Docas do Rio Grande do Norte, Almirante de Esquadra Elis Treidler Öberg; do Comandante da 10ª Região Militar, General de Divisão Cunha Mattos; e da Presidente da Companhia Docas do Ceará, Mayhara Monteiro.



ÚLTIMAS

MAIS LIDAS