Escola de Guerra Naval sedia o XVII Jogo de Guerra Multilateral

No período de 5 a 9 de agosto, foi realizado na Escola de Guerra Naval (EGN), no Rio de Janeiro-RJ, o XVII Jogo de Guerra Multilateral (Multilateral War Game-MWG), evento realizado anualmente entre marinhas do continente americano, em sistema de rodízio quanto ao patrocinador, tendo como objetivos a atualização doutrinária sobre temas de interesse comum, o compartilhamento de experiências e uma maior aproximação entre os países membros.

Este ano, o jogo foi coordenado pelo Centro de Jogos de Guerra da EGN, contando com a participação de oficiais das marinhas do Brasil, Canadá, Chile, EUA, México e Peru. O Jogo de Guerra foi conduzido sob a forma de seminário e teve como foco o planejamento do emprego de uma Força Tarefa Marítima Multinacional, em cumprimento a uma resolução do Conselho de Segurança da ONU, visando contribuir para a estabilização de um país fictício, submetido a eventos com impactos na segurança marítima.

As discussões, entre os participantes e os trabalhos produzidos, desenvolveram-se nos níveis de condução estratégico e operacional, simultaneamente. Diplomatas dos países participantes, representantes do Ministério das Relações Exteriores do Brasil, do setor operativo da Marinha do Brasil e uma equipe do Centro de Comunicação Social da Marinha, para compor a célula de mídia, também participaram do XVII Jogo de Guerra Multilateral.

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter