Aeronave AF-1/1A N-1004 é entregue em Gavião Peixoto para Modernização

No dia 28 de março, a aeronave AF-1 N-1004 foi levada para as instalações da Embraer em Gavião Peixoto-SP para o processo de Modernização. A N-1004 foi entregue, em plena capacidade de voo, pelo 1° Esquadrão de Aeronaves de Interceptação e Ataque, com apoio da aeronave N-1008 durante o traslado.

A aeronave é uma versão monoposto e será a última unidade a ser modernizada pela Embraer, com previsão de entrega para a Marinha em novembro de 2020.

No final das modernizações, a Marinha contará com seis aeronaves modernizadas, sendo quatro monoposto e dois biposto. Durante o Programa de Modernização, as aeronaves recebem um novo sistema aviônico compatível com aviões de combate modernos, um sistema HOTAS (“Hands on Thtottle and Stick”), um novo radar multimodo e integrado aos sistemas e um sistema de "Radio Warning Receiver" integrado com as contramedidas existentes nas aeronaves.

As novas aeronaves modernizadas propiciam aos pilotos uma consciência situacional e uma familiaridade com a operação dos sistemas de uma aeronave de combate moderna, critérios imprescindíveis e relevantes para um cenário de combate atual.

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter