05 de Dezembro, 2018 - 09:55 ( Brasília )

Escola de Guerra Naval firma parceria com o Centro Brasileiro de Relações Internacionais


A Escola de Guerra Naval (EGN) e o Centro Brasileiro de Relações Internacionais (CEBRI) firmaram parceria, por meio de Protocolo de Cooperação, entre as duas instituições. O documento foi assinado, no dia 22 de novembro, pelo Diretor da EGN, Contra-Almirante Sergio Fernando de Amaral Chaves Junior, e pelo presidente do CEBRI, Embaixador Pio Borges.

Essa parceria visa à promoção de intercâmbio e cooperação entre as instituições para a implementação de atividades, projetos e programas voltados à produção de pesquisas científicas, publicações conjuntas de trabalhos acadêmicos e à realização de eventos, como palestras, simpósios, seminários, congressos e workshops, em áreas temáticas afins das instituições.

Participaram da solenidade, realizada na Escola de Guerra Naval, o Presidente do Centro de Estudos Político-Estratégicos da Marinha (CEPE-MB), Almirante de Esquadra (Ref-FN) Alvaro Augusto Dias Monteiro; Colaboradores do CEPE-MB e ainda os Embaixadores Pedro Fernando Brêtas, Oswaldo Portela e Dante Coelho.