Marinha realiza atividades no RJ, ES, MG e POIT para celebrar o Dia Nacional da Amazônia Azul

Nos dias 15 e 16 de novembro, o Comando do 1º Distrito Naval realiza diversas ações para celebrar o Dia da Amazônia Azul.

Os militares da Marinha promovem ações de limpeza e divulgação alusiva à data na Praia da Urca ( Rio de Janeiro), na Servidão de Passagem (Entre a Praça Mauá e Praça XV), Praias do Canto, Itapoã e Itaparica (Espírito Santo), além da Lagoa da Pampulha (Minas Gerais) e nas Praias da Ilha da Trindade.

Amanhã (16 de novembro), 60 alunos de Escolas Públicas vão participar do Cerimonial à Bandeira no Comando do 1º Distrito Naval e, em seguida, de uma visita guiada no Aquário Marinho do Rio (AquaRio), no Rio de Janeiro, no qual terão contato com exposições da Marinha sobre a Amazônia Azul, Ilha da Trindade, além de instituições que contribuem para disseminar a importância do mar para o País.

A Marinha do Brasil criou o termo Amazônia Azul para voltar os olhos do Brasil para o mar sob sua jurisdição, por ser fonte de recursos, pelos incalculáveis bens naturais e pela sua biodiversidade. Sancionada pela Lei nº 13.187, de 11 de novembro de 2015, o Dia da Amazônia Azul foi escolhido em homenagem à entrada em vigor da Convenção das Nações Unidas sobre o Direito do Mar, em 16 de novembro de 1994.

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter