Força Interina das Nações Unidas no Líbano tem novo comandante

No dia 7 de agosto, na sede do Quartel General da UNIFIL, em Naqoura, Líbano, foi realizada a cerimônia de Passagem de Comando da Força Interina das Nações Unidas no Líbano (UNIFIL), do Major-General Michael Beary, da Irlanda, para o Major-General Stefano Del Col, da Itália.

A cerimônia contou com a presença de autoridades civis e militares, como a Ministra da Defesa da Itália, Exma. Sra Elisabetta Trenta, e o General Joseph Aoun, Comandante das Forças Armadas do Líbano, de representantes diplomáticos de diversos países; sendo o Brasil representado pelo Comandante da Força-Tarefa Marítima (FTM), o Contra-Almirante Eduardo Machado Vazquez, e pela Fragata Independência, que permaneceu nas proximidades da localidade de Naqoura.

Durante a cerimônia, o Major-General Beary depositou uma coroa de flores em memória dos 313 peacekeepers que perderam suas vidas a serviço da paz desde 1978.

Após assinatura do documento “Transferência de Autoridade”, ele ainda entregou a bandeira da ONU ao Major-General Del Col, décimo sexto Force Commander/Head of Mission da UNIFIL, ex-comandante do Sector West, no período de outubro de 2014 a abril de 2015, sendo o quarto italiano a comandar a missão de paz no Líbano.

O Brasil faz parte da UNIFIL desde 2011, quando passou a integrar e a comandar a FTM da UNIFIL, atualmente composta por 761 militares e seis navios, de seis diferentes nacionalidades: Alemanha, Bangladesh, Grécia, Indonésia, Turquia e, como Flag Ship da FTM, a Fragata “Independência”, da Marinha do Brasil.


Major-General Michael Beary (esquerda) entrega a Bandeira da ONU ao Major-General Stefano Del Col

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter