29 de Agosto, 2017 - 10:35 ( Brasília )

Marinha do Brasil realiza Parada Naval em homenagem ao Chefe do Estado-Maior da Armada


No dia 23 de agosto, ao final da Operação “Fraterno XXXV”, os meios da Esquadra Brasileira realizaram uma Parada Naval, pela orla do Rio de Janeiro (RJ), em homenagem ao Chefe do Estado-Maior da Armada, Almirante de Esquadra Luiz Guilherme Sá de Gusmão.

Emocionado, após 47 anos e sete meses dedicados à instituição, ele se despede do serviço ativo da Marinha. Ao final do desfile, ao lado de seus filhos Diego Gusmão e Débora Gusmão, ele agradeceu a todos pela excelente demonstração de uma parcela do Poder Naval.

“Apesar de todas as dificuldades que vivemos, conseguimos superar e manter os navios nessas condições de pronto emprego com tripulações adestradas e entusiasmadas”, disse.

O Chefe do Estado-Maior da Armada foi recepcionado pelo Comandante de Operações Navais, Almirante de Esquadra Sergio Roberto Fernandes dos Santos, e pelos comandantes do setor operativo subordinados.

Participaram da parada os seguintes meios: Navio Doca Multipropósito “Bahia”; Navio Tanque “Almirante Gastão Motta”; Fragatas “Constituição”, ”Rademaker”, “Greenhalgh” e “Liberal”; além de duas aeronaves UH-15, uma SH-16 e dois Esquilos Monotubina.