Oficiais alunos do CAAVO T-1/2017 realizam treinamento fisiologia no IMAE

Os oficiais alunos do Curso de Aperfeiçoamento de Aviação para Oficiais (CAAVO) T-1/2017 realizaram, no dia 10 de agosto, no Instituto de Medicina Aeroespacial Brigadeiro Médico Roberto Teixeira (IMAE), na Base Aérea de Campos dos Afonsos, Rio de Janeiro (RJ), o treinamento fisiológico com perfil para aviação de caça.

Além da instrução sobre medicina aeroespacial, os oficiais alunos executaram atividades práticas de reconhecimento dos sintomas de hipóxia e despressurização de cabine em câmara hipobárica de altitude, adaptação e fisiologia da visão para voo noturno e suas particularidades na sala de visão noturna e simulação de desorientação na cadeira de “Barany”.

O referido treinamento é pré-requisito para o início dos voos, a partir do 2º semestre do corrente ano, do Estágio Primário de Aviação em aeronave T-25 “Universal”, no 2º Esquadrão de Instrução Aérea, localizado na Academia da Força Aérea, em Pirassununga (SP).

EsqdVF-1 participa do “Domingo Aéreo” na Academia da Força Aérea

No dia 13 de agosto, o 1º Esquadrão de Aviões de Interceptação e Ataque (EsqVF-1) participou do evento “Domingo Aéreo 2017” na Academia da Força Aérea (AFA), em Pirassununga-SP, tendo deslocado uma aeronave AF-1A com dois Aviadores Navais e uma equipe de apoio composta de sete militares.

O renomado evento foi realizado em comemoração aos 65 anos do Esquadrão de Demonstração Aérea, popularmente conhecido como “Esquadrilha da Fumaça”, e contou com diversas atrações, onde se destacaram: exposição estática do KC-390 (maior avião militar do Brasil), sobrevoo do ADB 3-X01 (primeiro dirigível tripulado da América Latina), além da apresentação da “Esquadrilha da Fumaça”.

O “Falcão 21” (AF-1A numeral N-1021) foi a única aeronave de alta performance a cruzar os céus da AFA, realizando três passagens baixas no evento, que contou com mais de cinquenta mil expectadores de todas as idades.

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter