Comandante da FTM – UNIFIL visita Corveta da Indonésia

O Comandante da Corveta Indonésia “KRI Sultan Iskandar Muda”, Capitão-de-Fragata I Gung Putu Alit Jaya, recebeu, no dia 11 de março, o Comandante da Força-Tarefa Marítima das Nações Unidas no Líbano (FTM – UNIFIL), Contra-Almirante Flavio Macedo Brasil.

A Corveta “KRI Sultan Iskandar Muda” é da Classe Sigma holandesa, desenvolvida pela empresa Royal Schelde e está atualmente em serviço no Marrocos e na Indonésia. Em 2007, foi incorporada à Marinha da Indonésia e possui, aproximadamente, 1690 ton de deslocamento, 90m de comprimento, dois motores a diesel Semt Pielstick 20PA6B STC, além de quatro geradores Caterpillar 3406C TA.

Durante a visita, o Comandante do Navio fez um retrospecto de sua atuação como subordinado à FTM, desde 2013. Ele lembrou principalmente as Operações de Interdição Marítima e a contribuição com o treinamento da Marinha Libanesa. Foram abordados, também, aspectos sociais e culturais entre Brasil e Indonésia enfatizando o profissionalismo, respeito mútuo e a interoperabilidade entre os Navios das duas Marinhas.

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter