Navio da Marinha de Bangladesh recebe Comandante da Força-Tarefa Marítima da UNIFIL

No dia 10 de março, a tripulação do Navio-Patrulha “BNS NIRMUL”, da Marinha de Bangladesh, recebeu o Comandante da Força-Tarefa Marítima da UNIFIL, Contra-Almirante Flavio Macedo Brasil, quinto comandante brasileiro consecutivo à frente da Força-Tarefa Marítima da Força Interina das Nações Unidas no Líbano (FTM-UNIFIL).

O Comandante da FTM-UNIFIL dirigiu-se à tripulação do navio, destacando a boa apresentação marinheira e a excelência da manutenção do meio. Enalteceu também o comportamento operativo do Navio e agradeceu a dedicação da tripulação no cumprimento das tarefas que lhe tem sido atribuídas.

A Força-Tarefa Marítima da UNIFIL foi criada, no dia 15 de outubro de 2006, por solicitação do Governo libanês e sob o mandato da Resolução 1701 do Conselho de Segurança das Nações Unidas.

Sua missão é apoiar a Marinha Libanesa a monitorar suas águas territoriais, prover a segurança da costa libanesa e prevenir a entrada de armas não autorizadas e materiais afins no mar do Líbano. Atualmente a Força-Tarefa Marítima da UNIFIL é composta por 2 Navios de Bangladesh, 1 Navio da Alemanha, 1 Navio da Turquia, 1 Navio da Indonésia e da Fragata “Constituição”.

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter