Força de Submarinos recebe visita de oficiais alunos da ECEME

No dia 9 de setembro, o Comando da Força de Submarinos (ComForS) recebeu a visita de 100 oficiais alunos da Escola de Comando do Estado-Maior do Exército (ECEME). Durante o evento, foram apresentadas as organizações militares que compõem a ForS, com o propósito de incrementar a interoperabilidade entre as Forças.
 
A comitiva foi conduzida ao auditório do Centro Hiperbárico, no Centro de Instrução Almirante Átilla Monteiro Aché, onde assistiu a um vídeo institucional sobre o Comando. Ao término da sessão, os oficiais puderam conhecer a operação das câmaras hiperbáricas e a sala de controle da instalação, concebida a partir de um convênio firmado com a Petrobras.

O Centro possui equipamentos que permitem o preparo e o adestramento de pessoal nas técnicas de mergulho saturado e pesquisas em medicina hiperbárica, além da efetivação de experimentos e testes em materiais e engenhos submarinos. Tais recursos permitiram ao Brasil, em pouco tempo, o domínio da complexa tecnologia do mergulho em grandes profundidades, alcançado por poucos países no mundo.

A visita foi encerrada após o agradecimento proferido pelo Tenente-Coronel Márcio César Ribas Cerqueira, em nome dos alunos da ECEME. Na oportunidade, o oficial destacou a importância estratégica da Esquadra dentro da missão da Marinha e a dedicação e o profissionalismo dos submarinistas no exercício de suas funções.

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter