Para fortalecer ações da Operação, tropas são deslocadas para o interior do Ceará

Em 24 de fevereiro de 2020, o Comandante da Operação do Mandacaru, General de Divisão Fernando José Soares da Cunha Mattos, também comandante da 10ª Região Militar (10ª RM), decidiu deslocar tropa para Juazeiro do Norte (CE), fortalecendo as ações interagências com os órgãos de segurança pública no interior do Ceará.

Essa tropa é integrada por companhias, pelotões e grupos do 40º Batalhão de Infantaria, do 4º Batalhão de Polícia do Exército, do 7º Batalhão de Engenharia de Combate e do 10º Depósito de Suprimentos, totalizando cerca de 220 militares.

Esse posicionamento de tropas do Exército no interior do estado permitirá o aumento das áreas a serem patrulhadas para a Garantia da Lei e da Ordem, a fim de proporcionar tranquilidade ao povo cearense.

Dessa forma, a Força-Tarefa Felipe Camarão, comandada pelo General de Brigada Ulisses de Mesquita Gomes, também comandante da 7ª Brigada de Infantaria Motorizada, está organizando suas tropas e suas logística para cumprir as diversas missões, contribuindo para manter a estabilidade da ordem pública em conjunto com as outras instituições de estado.

Fonte: 7ª Bda Inf Mtz

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter