Tropas da FT Felipe Camarão realizam patrulhamento ostensivo em Fortaleza

Com o objetivo de garantir a lei e a ordem e a integridade da população no Estado do Ceará, as tropas da Força-Tarefa Felipe Camarão atuam em disponibilidade permanente e dedicação exclusiva nas ruas de Fortaleza.

A Força-Tarefa Felipe Camarão é uma tropa treinada para ações de Garantia da Lei e da Ordem, que integra a Operação Mandacaru, sob o Comando do General de Brigada Ulisses de Mesquita Gomes, Comandante Tático da Operação.

A tropa realiza patrulhamento ostensivo, motorizado e a pé, ocupando pontos de segurança estratégicos espalhados pela cidade de Fortaleza, com militares oriundos de cinco Estados da Federação (Piauí, Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba e Pernambuco).

A Operação Mandacaru está sendo executada conforme Decreto Presidencial, que autorizou o emprego das Forças Armadas para Garantia da Lei e da Ordem no Estado do Ceará, com foco no município de Fortaleza, no período de 21 a 28 de fevereiro de 2020. O Comando Operacional está a cargo do Comandante da 10ª Região Militar, General de Divisão Fernando José Soares da Cunha Mattos, que assumiu o controle dos efetivos e meios pertencentes aos órgãos de segurança pública federais, estaduais e municipais. A operação tem a finalidade de preservar a ordem pública, a incolumidade das pessoas e do patrimônio, contribuindo para o restabelecimento das condições de normalidade no Estado.

Fotos: Comando Militar do Nordeste

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter