RIO – Fim da Intervenção Federal na Segurança Pública

Rio de Janeiro (RJ) – O Gabinete de Intervenção Federal (GIF) realizou, no dia 27 de dezembro, a solenidade que marcou o fim do período de intervenção federal na área de Segurança Pública no Estado do Rio de Janeiro. O evento foi realizado no Palácio Duque de Caxias e homenageou, com moedas comemorativas, personalidades civis e militares que contribuíram de maneira relevante para a Intervenção Federal.

Também foi entregue, pelo Governo do Estado do Rio de Janeiro, a Medalha Tiradentes ao Interventor Federal na Segurança Pública do Rio de Janeiro e Comandante Militar do Leste, General-de-Exército Walter Souza Braga Netto, e ao Secretário de Segurança do Estado do Rio de Janeiro, General-de-Divisão Richard Fernandez Nunes.

Estiveram presentes na cerimônia as seguintes autoridades:

– Governador em exercício, Francisco Dornelles;

– Comandante do Exército, General de Exército Eduardo Dias da Costa Villas Bôas;

– Ministro da Justiça, Torquato Jardim

– Presidente da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro, Deputado Estadual André Ceciliano;

– Presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro, Desembargador Milton Fernandes, e,

–  demais autoridades civis e militares.

A Medalha Tiradentes é uma honraria concedida pelo Governo e destinada a premiar pessoas que prestaram relevantes serviços à causa pública do Estado do Rio de Janeiro. Foi instituída pela Resolução nº 359, de 1989, sendo a mais alta condecoração concedida pela Assembleia Legislativa do Estado.

 

A moeda comemorativa alusiva ao encerramento da Intervenção Federal destina-se a distinguir cidadãos e instituições civis, brasileiros ou estrangeiros, integrantes da Marinha do Brasil, da Força Aérea Brasileira e das Forças Auxiliares, bem como suas organizações militares que tenham participado e praticado ação destacada ou serviço relevante em prol do interesse e do êxito das atividades desenvolvidas durante a Intervenção.

O Comandante Militar do Leste, General-de-Exército Walter Souza Braga Netto, é condecorado com a Medalha Tiradentes pelo governado do Estado do RJ.

O Comandante Militar do Leste, General-de-Exército Walter Souza Braga Netto, discursa sendo observado pelo ex-comandante do Exército General Enzo Peri.

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter