Estágio de Gerenciamento de Crise e Negociação capacita militares da FORSUL

O 2º Regimento de Cavalaria Mecanizado (2º RC Mec) realizou o Estágio de Gerenciamento de Crise e Negociação direcionado a militares da 1ª Brigada de Cavalaria Mecanizada (1ª Bda C Mec), no período de 3 a 6 de julho. No total, foram 32 estagiários, que puderam colocaram em prática as lições aprendidas durante a instrução em sala de aula.

A finalidade foi capacitar oficiais e sargentos da FORSUL da 1ª Bda C Mec, no nível tático, para atuarem durante operações da garantia da lei e da ordem e atividades na faixa de fronteira, em situações com agentes causadores de crise.

 
 

Dentre os objetivos, destacam-se: atualizar conhecimentos e procedimentos relativos à legislação e ao emprego de tropa em operações em ambiente urbano e em região fronteiriça; e difundir conhecimentos até o nível subunidade e capacitar seus integrantes.

Durante o estágio, foram ministradas noções de Direito Prático, de Criminologia, de Linguagem Corporal, de Psicopatologia e de Programação Neurolinguística; além de instruções de Técnicas de Negociação, Fundamentos de Negociação e Processo de Gerenciamento de Crise.

Ao retornarem a suas organizações militares, os concludentes do Estágio terão a incumbência de disseminar os conhecimentos adquiridos, atuando como multiplicadores.

 
 
Fotos: Cb Robalo / 2º RC Mec – EB

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter