COBERTURA ESPECIAL - Especial MOUT - Terrestre

20 de Março, 2018 - 11:25 ( Brasília )

2ª Cia Trnp provê material necessário aos mais de 30 mil militares que atuam na intervenção federal do Rio


No período compreendido entre 25 de fevereiro e 7 de março, a 2ª Companhia de Transporte (2ª Cia Trnp) executou missões de transporte de material Classe II (coletes e capacetes balísticos) do 21º Depósito de Suprimento (21º D Sup), localizado em São Paulo (SP) para o 1º Depósito de Suprimento (1º D Sup), na cidade do Rio de Janeiro, em apoio às tropas envolvidas na intervenção federal, na área da segurança pública, no estado do Rio de Janeiro.

Por intermédio do Decreto nº 9.288, de 16 de fevereiro de 2018, o Presidente da República decretou a intervenção federal no estado, com o objetivo de pôr termo ao grave comprometimento da ordem pública.

Para tal, nomeou como Interventor Federal na Segurança Pública do Rio de Janeiro o General de Exército Walter Souza Braga Netto, Comandante Militar do Leste.

 

No sentido de atender à determinação do Comandante do Exército de que todos os esforços sejam convergidos para a concretização da missão atribuída ao Gen Braga Netto, o Comado Logístico (COLOG), por intermédio do Gabinete de Planejamento e Gestão (GPG), coordenou as atividades ora realizadas, provendo o material necessário aos mais de 30 mil militares que estão atuando nas atividades de intervenção.

As missões utilizaram mais de uma dezena de viaturas, dentre administrativas e operacionais, leves e pesadas, e envolveu 20 militares na execução, acompanhamento e segurança dos comboios, possibilitando a realização de mais uma muito bem-sucedida missão de transporte.

 

Fotos: 2ª Cia Trnp / EB

VEJA MAIS



Outras coberturas especiais


CCT

CCT

Última atualização 17 DEZ, 13:25

MAIS LIDAS

Especial MOUT

6