Operação Oásis adestra tropa do CMNE em GLO

O Exército Brasileiro, por meio da 10ª Brigada de Infantaria Motorizada (10ª Bda Inf Mtz), Grande Unidade integrante do Comando Militar do Nordeste (CMNE), iniciou, no dia 31 de julho, a Operação Oásis. Trata-se de um exercício de adestramento da tropa, com a participação da Polícia Militar do estado de Pernambuco, para a capacitação dos militares em Operações de Garantia da Lei e da Ordem (GLO).

Nessa terça-feira, 1º de agosto, foi realizado o aprestamento dos militares que estão envolvidos nessa Operação. A atividade aconteceu na 7ª Região Militar e foi seguida de uma demonstração de operação de controle de distúrbio, feita pelo 4º Batalhão de Polícia do Exército.

No decorrer da Operação Oásis, que prossegue até o dia 4 de agosto, serão realizadas as seguintes atividades: desobstrução e controle de vias urbanas mediante estabelecimento de postos de bloqueio, patrulhamento ostensivo (motorizado e a pé), defesa de ponto sensível e reintegração de posse.

O Exercício será desenvolvido na Região Metropolitana do Recife. As tropas envolvidas no treinamento compõem os efetivos da 10ª Bda Inf Mtz e são oriundas, além do Recife, de outras cidades como, Olinda, Jaboatão dos Guararapes, Garanhuns, Petrolina e São Bento do Una (todas em Pernambuco) e Maceió, em Alagoas.

Fotos: CMNE / EB

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter