Exercício de GLO em Francisco Beltrão

De 22 a 25 de maio, o 16º Esquadrão de Cavalaria Mecanizado realizou O Exercício do Período de Adestramento Básico em Operações de Garantia da Lei e da Ordem (GLO). A atividade foi direcionada ao Pelotão da Força de Contingência, formado por militares do efetivo profissional e soldados do efetivo variável da organização militar.

O Exercício de GLO visou adestrar a tropa para eventual emprego, a fim de proteger os cidadãos e o patrimônio em situações excepcionais, bem como realizar ações de presença do Exército Brasileiro no Subsetor de Proteção Integrada do Esquadrão. Além disso, teve por finalidade desenvolver e exercitar a liderança militar para comandantes de pequenas frações e elevar o nível de capacitação técnica e tática, objetivando a prontidão e a operacionalidade da Tropa.

Foram desenvolvidas as seguintes atividades: Posto de Bloqueio e Controle de Estradas, Operação de Controle de Distúrbio, Posto de Segurança Estático, Operação de Busca e Apreensão e Patrulha Ostensiva.

O Exercício ocorreu nas dependências da Companhia de Saneamento do Estado do Paraná (SANEPAR), na área rural da Guarnição e nas áreas de instrução pertencentes ao 16º Esqd C Mec, como o Campo de Instrução Soldado Peluso e Galpão Crioulo Marechal Osorio.

Fotos: 16º Esqd C Mec / Agência Verde-Oliva – EB

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter