COBERTURA ESPECIAL - Especial MOUT - Terrestre

14 de Março, 2017 - 09:20 ( Brasília )

Governo do RS anuncia parceria com o Exército em Caxias do Sul

Medida foi definida em uma reunião com militares durante a tarde. Operações serão planejadas em dias específicos com patrulhas e barreiras.

O secretário da Segurança Pública do Rio Grande do Sul, Cezar Schirmer, anunciou nesta segunda-feira (13) em Caxias do Sul, na Serra do Rio Grande do Sul, a participação do Exército para reforçar o policiamento nas ruas da cidade. A medida foi definida em uma reunião com militares durante a tarde.

Segundo o secretário, as operações serão planejadas em dias específicos com patrulhas e barreiras na cidade. Os detalhes ainda devem ser definidos entre o Exército e a Brigada Militar, mas ainda de acordo com o Schimer, devem ocorrer em dias e semanas alternados. A expectativa é de que o trabalho comece nos próximos dias.

"Junto com a Brigada Militar é mais um contingente que vai estar nas ruas, com a farda, com a arma e com barreiras agindo em favor da Segurança Pública", explica Schirmer.

O Exército já vem atuando em parceria com o governo estadual em Porto Alegre. Além de auxiliar a Brigada Militar no patrulhamento do Parque Farroupilha (Redenção), militares atuam na construção do Centro de Triagem no bairro Partenon. Inaugurado no ano passado, o espaço para acomodar presos provisórios é uma medida com objetivo de atenuar o problema da superlotação em celas de delegacias.

No início deste ano, Schirmer havia dito que o governo aceitaria a ajuda do Exército e da Polícia Rodoviária Federal (PRF) no patrulhamento das fronteiras. "Temos de controlar a fronteira e controlar as estradas. Isso é um trabalho que, nós da Secretaria de Segurança, podemos ajudar, mas precisamos da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e precisamos das Forças Armadas", disse na ocasião.



Outras coberturas especiais


PCC - Gangues

PCC - Gangues

Última atualização 17 DEZ, 20:52

MAIS LIDAS

Especial MOUT