EB participa de Operações GLO no RJ e ES

Operação Carioca

Rio de Janeiro (RJ) – A Operação Carioca teve início no dia 14 de fevereiro, após o Presidente da República, Michel Temer, atender ao pedido do Governador do Rio de Janeiro, Luiz Fernando Pezão, e autorizar o emprego das tropas federais no Estado. Ao todo, nove mil homens das Forças Armadas estão participando da operação de garantia da lei e da ordem.

O Exército Brasileiro está com oito mil militares posicionados na Transolímpica, na Vila Militar, em Deodoro; em parte da Avenida Brasil; nas praias de Icaraí e de São Francisco, no município de Niterói; e em alguns pontos no Município de São Gonçalo. Já a Marinha do Brasil está com mil militares patrulhando o trecho que vai do Porto Maravilha até o bairro do Leblon, passando pelo Aterro do Flamengo, pela Enseada de Botafogo, pelo Leme, por Copacabana, pela Lagoa e por Ipanema.

O efetivo das Forças Armadas fará o patrulhamento dessas áreas e montará pontos de bloqueio, além de outras atividades de segurança pública. A previsão é de que a tropa fique nas ruas até o dia 22 de fevereiro.

Operação São Torquato na Força-Tarefa Conjunta Capixaba

Vila Velha (ES) – No dia 15 de fevereiro, às 16h30, a Força-Tarefa Conjunta Capixaba realizou a Operação São Torquato, com o objetivo de combater o crime organizado e o tráfico de drogas na região.

Participaram cerca de 120 militares do 26º Batalhão de Infantaria Paraquedista e 100 Policiais Civis do Estado do Espírito Santo. Um helicóptero da Aviação do Exército, equipado com câmera de vídeo para monitoramento acompanhou toda a operação, transmitindo dados em tempo real para o Centro Coordenação e Controle da Operação. Foram realizadas mais de 100 abordagens, resultando na prisão de 12 criminosos.

O Exército Brasileiro reafirma o compromisso com a sociedade capixaba em atuar com ética dentro da legalidade e com tropas sempre preparadas para cumprir as suas missões.

Crianças recebem a tropa da Força-Tarefa Conjunta Capixaba em Vila Velha

Vila Velha (ES) – No dia 15 de fevereiro, durante o acompanhamento de patrulhamento em São Torquato (Vila Velha/ES), crianças da comunidade correram para receber as tropas da Força-Tarefa Conjunta Capixaba. As crianças reuniram-se ao redor da tropa, na expectativa de ter contato com os militares.

A mãe de uma das crianças contou que o filho ficava na porta de casa, ansioso para ver a passagem da tropa e perguntava quando iriam passar. Contou, também, que o sonho do menino é ser soldado quando crescer. O General Katibe cumprimentou o futuro soldado e o ensinou a prestar a primeira continência, enquanto os demais militares da tropa entretinham as outras crianças, contando sobre como é ser militar.

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter