Operação Potiguar II reforça ações de segurança na Grande Natal

No período de 20 a 30 de janeiro, a Força-Tarefa Guararapes, que está atuando em ação de Garantia da Lei e da Ordem (GLO) na Região Metropolitana de Natal (atividade intitulada Operação Potiguar II), reforça as ações de segurança, visando possibilitar a livre circulação dos meios de transporte e das pessoas.

No domingo, dia 22, em menos de 48 horas do início da Operação, a Força-Tarefa já completou seu efetivo total com mais de 1.800 militares das Forças Armadas, os quais atuam de forma integrada com os Órgãos de Segurança Pública (OSP), que se encontram sob o controle operacional do Comando da Operação. Com isso, foram intensificadas as ações de patrulhamento ostensivo, de estabelecimento de postos de bloqueio e controle de vias urbanas, de realização de revistas de pessoal e veículos e de prisões em flagrante delito.
 
Além disso, fruto do estudo de Inteligência, efetivado, em conjunto, entre especialistas das Forças Armadas e dos OSP, foram levantados cerca de 20 pontos considerados mais sensíveis. Nesses locais, a segurança será otimizada por meio da presença de tropas federais, liberando policiais e agentes dos OSP para atuarem de forma mais eficaz no atendimento às ocorrências demandas pela população.
 
 
Portanto, por meio dessas medidas, a Força-Tarefa Guararapes entende que as condições de segurança estão sendo restabelecidas, possibilitando a livre circulação dos transportes e das pessoas na Grande Natal, bem como a retomada da situação de normalidade à vida do povo natalense.

Forças Armadas nas ruas circulação de ônibus na Grande Natal chega a 80%

A circulação de ônibus na região metropolitana de Natal, capital do Rio Grande do Norte, atingiu a marca de 80% nesta terça-feira (24). Isso é reflexo da Operação Potiguar II, sob o comando das Forças Armadas que, desde a última sexta-feira (20), iniciaram a ocupação dos principais pontos da região em função da crise na segurança pública, tendo como consequência ataques a ônibus e depredação do patrimônio público.

“A presença das Forças Armadas está permitindo que a rotina da população seja retomada. Esperamos que dentro das próximas horas o transporte público esteja operando com toda sua capacidade”, destacou o Ministro Jungmann.

Com o patrulhamento nas ruas de Natal e municípios vizinhos,  não há mais registro de ataques a ônibus ou a prédios públicos.

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter