Força de Pacificação promove ações cívico-sociais na Maré

A Força de Pacificação realizou, nos dias 26 e 27 de abril, uma ação cívico-social (ACISO) nas comunidades do Complexo da Maré. No sábado, 26, o Centro Integrado de Educação Pública (CIEP) Operário Vicente Mariano recebeu atividades como corte de cabelo gratuito, serviço de identificação com o Departamento de Trânsito do Estado do Rio de Janeiro, de atendimento médico e de vacinação e palestra sobre prevenção e combate às drogas.

As crianças ainda puderam aproveitar brincadeiras como muro de escalada, oficina de pintura e assistir a apresentação do Coral da Comunidade da Maré, da Banda de Música da Brigada de Infantaria Paraquedista, a demonstração dos cães do 1º Batalhão de Polícia do Exército e de defesa pessoal, com uma academia de artes marciais da região.

No domingo, 27, foi a vez de o CIEP Cesar Pernetta reunir ações da Força de Pacificação para todas as idades. Além de posto de identificação e de apresentações musicais, foi feita a exibição de filmes sobre o Exército e a apresentação de uma palestra, bem como a entrega de kits de higiene bucal. O público infantil ainda se divertiu com pula-pula, escorrega de sabão, passeio de viatura militar e visitação a uma viatura blindada.

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter