COBERTURA ESPECIAL - Aço - Leopard 1A5Br - Terrestre

07 de Janeiro, 2020 - 09:30 ( Brasília )

5º B Log percorreu mais de 400 mil quilômetros transportando viaturas blindadas em 2019

Tão importante quanto as viaturas blindadas são as plataformas de transporte que possam movimentá-las rapidamente entre um Teatro de Operações e outro.



No ano de 2019, o 5° Batalhão Logístico (5º B Log) percorreu 405.000 Km, realizando o transporte de viaturas blindadas do Exército Brasileiro. Com seus meios de transporte, cumpriu missões operacionais e administrativas, cruzando os estados do Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Goiás, além do Distrito Federal.

Para realizar essa complexa atividade logística, o 5° B Log empregou motoristas, mecânicos, equipes de manutenção e chefes de viatura, juntamente com outras unidades orgânicas da 5ª Divisão de Exército e da 5ª Brigada de Cavalaria Blindada. Entre as missões realizadas, destaca-se o transporte de viaturas blindadas para as solenidades em comemoração à Semana da Pátria.

Neste ano, ainda foi realizado o transporte de viaturas blindadas e não blindadas em apoio à Manobra Escolar  realizada na Academia Militar das Agulhas Negras, em Resende (RJ), atividade que coroou o ano de instrução dos estabelecimentos de ensino do Exército Brasileiro.

Durante todo o ano, ainda, foram realizados diversos transportes de viaturas blindadas de combate, com o intuito de cumprir o cronograma de manutenção das viaturas junto à empresa Krauss-Maffei Wegmann (KMW), sediada na cidade de Santa Maria (RS). Concluindo o ano, o 5° B Log apoiou a primeira etapa do transporte das VBC O AP M 109 A5 +, transportando oito viaturas do Parque Regional de Manutenção /3 até o 5° Grupo de Artilharia de Campanha Autopropulsado.

Fotos: 5º B Log



 

VEJA MAIS



Outras coberturas especiais


Expansão Chinesa

Expansão Chinesa

Última atualização 08 ABR, 13:22

MAIS LIDAS

Aço - Leopard 1A5Br