Passagem de Comando do Centro de Instrução de Blindados

Na noite do dia 24 de janeiro de 2018, foi realizada cerimônia da Passagem de Comando do Centro de Instrução de Blindados “General Walter Pires”, do Coronel de Cavalaria Ádamo Luiz Colombo da Silveira para o Tenente-Coronel de Cavalaria Carlos Alexandre Geovanini dos Santos.

O evento teve início com a inauguração do retrato do comandante sucedido e foi presidido pelo Comandante da 6ª Brigada de Infantaria Blindada, Gen Bda Giovany Carrião de Freitas (6° Comandante). Estiveram presentes o Comandante da 3ª Divisão de Exército, Gen Div Marcos Antônio Amaro dos Santos, autoridades civis, familiares e Comandantes de Organizações Militares da Guarnição de Santa Maria.

Ato contínuo, ocorreu a solenidade de transmissão do cargo e a inspeção da tropa por parte do novo comandante. Após a formatura os comandantes receberamos cumprimentos.

Cerimônia de Descerramento da Placa 2017

No dia 23 de janeiro de 2018 o Cel Colombo, comandante deste Centro, realizou o descerramento da placa de conclusão dos cursos e estágios realizados no ano de 2017.

A cerimônia contou com a participação dos integrantes do Corpo de Alunos, instrutores e monitores da Divisão de Ensino. A placa eterniza a passagem dos alunos por este Centro e representa a união deste grupo que se compromete em aplicar os conhecimentos adquiridos em prol da Tropa Blindada e do Exército Brasileiro.

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter