COBERTURA ESPECIAL - Aço - Leopard 1A5Br - Terrestre

13 de Julho, 2017 - 10:10 ( Brasília )

Modernas tecnologias adestram efetivos do 3º RCC


Por suas características de mobilidade, ação de choque e sistema de comunicações amplo e flexível, as organizações militares de Cavalaria desempenham importante função na defesa de nossas fronteiras.

No Sul do Brasil, a "Arma de Heróis" possui essa missão vital para a manutenção da integridade territorial da Pátria desde o período imperial, como na Guerra contra Oribe e Rosas e na da Tríplice Aliança.

O cenário atual mudou e as hipóteses de emprego são distintas daquelas verificadas no Século XIX, entretanto a atenção do Exército com o preparo dos seus efetivos é perene.

Com o advento das modernas tecnologias, houve um incremento na preparação e treinamento dos militares, algo observado no Exercício de Adestramento de Simulação Virtual, realizado no Centro de Instrução de Blindados, em Santa Maria (RS), no período de 2 a 8 de julho.

Na ocasião, o 3º Regimento de Carros de Combate (3º RCC) obteve a certificação de quatro pelotões para emprego, participando de exercícios com a finalidade de aprimorar as técnicas, táticas e procedimentos, inseridos num ambiente de simulação virtual.

Dentre as atividades realizadas, os pelotões executaram exercícios táticos no software Steel Beast, que visa ao treinamento voltado para o adestramento tático de forças-tarefas blindadas, e exercícios no Treinador Sintético de Blindado, composto por seis cenários de emprego tático.

Realizaram, também, planejamentos e emissões de ordens, empregando o Processo de Condução de Tropas e adestrando-se nas normas de comando das frações.



Fotos: 3º RCC / EB


VEJA MAIS