Prefeitura de Santa Maria prevê construção de monumento ao Blindado.


A prefeitura lançou uma licitação para a construção do monumento Pórtico dos Blindados, na BR-158, Faixa de Rosário, em Santa Maria – RS.  A obra está orçada em quase R$ 240 mil.

De acordo com a assessoria de imprensa da prefeitura, o monumento será construído entre a rotatória da Avenida do Exército e a rotatória da BR-287.

A abertura da licitação para recebimento de propostas está prevista para o dia 20 de maio. A obra deve ficar pronta em até 90 dias a partir da data de assinatura do contrato com a empresa vencedora da concorrência.

A prefeitura aponta que a obra é uma contrapartida da prefeitura relacionada à parceria que a administração pública tem com as organizações militares, em função do grande contingente militar na cidade, entre exército e aeronáutica. Entre os resultados positivos, a prefeitura cita a empresa alemã de blindados KMW para a cidade, que tem gerado empregos e fomentado a economia.

Questionada quanto à necessidade de, em um cenário de crise, investir R$ 240 mil em um monumento, a prefeitura aponta que o recurso estava reservado desde 2011, quando foi doado um blindado para a prefeitura, com o qual será montado o monumento. O valor sofreu reajustes em função da inflação, mas a diferença entre o valor atual e o inicialmente previsto não é grande

Além disso, a prefeitura aponta que está com as contas em dia, – já sido dado, inclusive, reajuste salarial de 10,67% aos servidores públicos – Outro ponto é que o orçamento deste ano está fechado já prevendo esse investimento.

Nota DefesaNet

Em duas cidades, Porto Alegre e São Gonçalo, ocorreram atos de vandalismo contra monumentos militares:

CMS – Nota Oficial Referente ao Monumento CC Leopard Porto Alegre Link

Vandalizado Blindado em Praça do Ex-Combatentena cidade de São Gonçalo, RJ,  Link

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter