KMW inaugura sede em Santa Maria


Ricardo Fan
Enviado Especial

Foi inaugurada na manhã de hoje (09MAR2016) a sede industrial da alemã KMW do Brasil. Seis anos após a empresa sinalizar que viria para Santa Maria (RS). A inauguração das instalações da  gigante alemã na área de defesa,  foi acompanhada  autoridades políticas e militares, além de do CEO da KMW alemã, Frank Haun.

Presentes ao evento o General-de-Exército Pujol, Comandante CMS, representando o Comandante do Exército, General-de-Divisão Cardoso, 3ª DE, e General-de-Brigada Castro, 6ª BInfBld.

O Comandante do Exército General-de-Exército Villas Boas está em viagem ao exterior.

O presidente da KMW do Brasil Christian Böge e o CEO  Frank Haus detalharam em seus discursos a expectativa de ampliar as atividades no Brasil.  O objetivo é de oferecer o blindado Dingo ao Brasil.

Gepard

A solenidade também teve a entrega oficial da primeira de 8 viaturas blindadas antiaéreas GEPARD, contendo o novo upgrade contratual, trabalhos estes realizados 100% em solo brasileiro pela KMW do Brasil.

Esta modernização coloca o Gepard empregado pelo Exército Brasileiro no mesmo nível dos atualmente em uso pela Bundesheer (Exército Alemão).

Os Gepard serão usados nas operações de segurança dos Jogos Olímpicos no Rio de Janeiro.

Impacto em Santa Maria

O prefeito de Santa Maria, Cesar Schirmer declarou:

– Do ponto de vista industrial, Santa Maria será dividida entre antes e depois da KMW. O projeto da empresa para a América do Sul é significativo e passa por Santa Maria. O futuro vai demonstrar que essa data será um marco na nossa história.

A KMW do Brasil mantém um Contrato de Suporte Logístico (CSL) para a frota de viaturas Blindadas de Carros de Combate Leopard 1A5BR e seus derivados em uso pelo Exército Brasileiro.

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter