MD reforça presença brasileira na maior feira internacional de aeronáutica

Rossini Barreira


Ao lado do comandante da Força Aérea Brasileira, brigadeiro Nivaldo Luiz Rossato, o ministro da Defesa, Raul Jungmann, visitou, na manhã desta segunda-feira (19), o Salão Aeronáutico de Le Bourget, em Paris, onde pôde participar da apresentação do KC – 390, avião brasileiro planejado pela FAB e desenvolvido pela Embraer.

“A nossa presença aqui tem o objetivo de reforçar a presença brasileira no mercado internacional de defesa e, especificamente, no mercado internacional da aeronáutica. Estamos muito bem representados aqui nesta feira pelos aviões da Embraer, especialmente o KC – 390", defendeu Jungmann.

Ele enfatizou ainda que "desenvolver a indústria de defesa do Brasil é fundamental para garantir a nossa soberania e a nossa independência".

Considerada a maior feira aeronáutica do mundo, o salão de Le Bourget ocorre a cada dois anos, em Paris, e reúne o que há de mais moderno na aeronáutica mundial.

A Embraer está presente no evento deste ano, apresentando suas aeronaves, com destaque para o KC-390, a maior aeronave já produzida no Brasil, com toda a tecnologia e a excelência da terceira empresa do mundo no ramo aeroespacial, a Embraer, e que conta com vários diferenciais em relação a outras aeronaves de transporte.

O KC-390 é uma aeronave multimissão que se adequa a todos os usos necessários de transporte logístico. Ele pode ser usado para lançamento de cargas e tropas, combate a incêndio, ajuda humanitária, busca e salvamento, reabastecimento em voo e evacuação aeromédica.

Durante sua visita ao Salão de Le Bourget, o ministro da Defesa esteve acompanhado também do embaixador do Brasil na França, Paulo Cesar de Oliveira Campos, do senador Roberto Coelho Rocha (PSB/MA) e do deputado federal Pauderney Tomaz Avelino (DEM / AM).

Salão Aeronáutico de Le Bourget

Em sua 52ª edição, o maior salão aeronáutico do mundo, tem a previsão de receber 350 mil visitantes de hoje (19) a 25 de junho, e ainda conta com 150 mil profissionais e 2.370 expositores. O evento caracteriza-se por demonstrações aéreas e pelos os aviões estacionados no “static” – em terra.

Este ano, participam da feira, no segmento militar brasileiro, a nova aeronave C-295 (SC-105 Amazonas, nomeclatura da FAB), equipada para busca e salvamento, da Airbus; e pela Embraer, o cargueiro tático KC-390.

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter