PAS 13 – E-JETS E2 – EMBRAER 65 Cartas de Intenções

Paris, França, 17 de Junho de 2013 – A Embraer S.A. anunciou hoje que assinou Cartas de Intenções (Letters of Intent – LOIs) com cinco companhias aéreas não divulgadas da África, Ásia, Europa e América Latina para 65 E-Jets E2.

“Estas Cartas de Intenções demonstram o quão atrativos os E-Jets E2 são em termos de custos operacionais e desempenho que as empresas aéreas necessitarão a partir da próxima década”, disse Paulo Cesar Silva, Presidente e CEO da Embraer Aviação Comercial. “Estes contratos serão finalizados nos próximos meses e esperamos receber mais pedidos para os E2 tanto de companhias aéreas, quanto de empresas de leasing.”

Os E-Jets E2 representam o compromisso da Embraer em investir continuamente nesta linha de jatos comerciais da Empresa e manter a liderança no mercado de 70 a 130 assentos. Os três novos aviões (E175-E2, E190-E2, E195-E2) possuem a designação “E2”, que significa uma mudança geracional em tecnologia que foi incorporada ao projeto. Cada um dos três aviões tem a versatilidade para uma gama de configurações de classe única ou multi-classe para atender às necessidades dos operadores com um novo conceito de design ainda mais confortável.

Motores de última geração, em conjunto com novas asas aerodinamicamente avançadas, controles de voo totalmente fly-by-wire e avanços em outros sistemas resultarão em melhorias de dois dígitos no consumo de combustível, custos de manutenção, emissões e ruído externo.

A primeira entrega de um E-Jets E2 (o E190-E2) está prevista para o primeiro semestre de 2018. O E195-E2 está programado para entrar em serviço em 2019 e o E175-E2 em 2020. Mais de 950 E-Jets foram entregues até o momento. Atualmente, 65 clientes de 47 países adicionaram os E-Jets da Embraer às suas frotas.

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter