Lockheed Martin e Dynetics desenvolvem Laser de 100kW para o US Army

HUNTSVILLE, Alabama – O Exército dos EUA concedeu à Dynetics, Lockheed Martin e seus parceiros um contrato de US $ 10 milhões para continuar o desenvolvimento da próxima fase do Demonstrador Tático de Veículos de Alta Energia Laser (HEL TVD), um sistema de armas laser de classe de 100 quilowatts.

As armas a laser são ideais para lidar com ameaças de alto volume e baixo custo por causa do custo barato por disparo (shot) e grande capacidade de reserva. O Team Dynetics no sistema HELTVD incorpora subsistemas altamente confiáveis ??para suportar as condições de operação robustas esperadas.

A equipe concluiu recentemente uma revisão dos requisitos do sistema e uma atualização técnica básica. O próximo passo no programa será a revisão preliminar do projeto, em janeiro de 2019 .

"O programa HEL TVD será fundamental para os combatentes enquanto eles protegem nosso país. A Dynetics, a Lockheed Martin e nossos parceiros estão fornecendo um sistema de armas a laser altamente seguro e simples que as tripulações podem operar nos próximos anos e em vários ambientes operacionais". disse Ronnie Chronister, vice-presidente de contratos da Dynetics. "Reunimos uma equipe líder no setor, que possui conhecimento e experiência para entender exatamente o que é necessário. Acreditamos que nossa solução será direta e será o tipo de sistema que será preferido pelo Exército".

A Dynetics está aproveitando a experiência de engenharia de sistemas, fabricação, testes e modificações de veículos para integração na Família de Veículos Táticos Médios (FMTV).

A Lockheed Martin fornece o subsistema de laser, bem como outros subsistemas principais. O subsistema de laser de fibra combinada por feixe espectral aproveita fortemente a experiência da Lockheed Martin da integração de veículos terrestres adquirida como parte do programa Iniciativa Robusta de Laser Elétrico (RELI).

"A proliferação de sistemas aéreos não tripulados (drones) e foguetes, artilharia e morteiros (RAM) hostis representa uma ameaça crescente às tropas americanas. As armas a laser oferecem uma revista profunda e custo muito baixo por tiro, tornando-as ideais para complementar armas de energia cinética existentes para enfrentar intensos enxames de Drones e taques concentrados de RAM ", disse Iain McKinnie , líder de desenvolvimento de negócios da Lockheed Martin para Advanced Laser Solutions and Strategy. "O programa HEL TVD do Exército é um passo fundamental para a concretização desse potencial, culminando em 2022 testes de um sistema de armas a laser de classe 100kW totalmente integrado a um caminhão FMTV do Exército."

 

A Lockheed Martin tem mais de 40 anos de experiência no desenvolvimento de sistemas de armas a laser. O prêmio da TV TVD alavanca os pilares tecnológicos de projetos internos de pesquisa e desenvolvimento, incluindo o sistema ATHENA e o laser ALADIN , bem como a experiência contratual obtida de programas como o programa RELI do Exército dos Estados Unidos , o programa LANCE da Força Aérea dos EUA e a Marinha dos EUA HELIOS e programas HEFL.

 

A Team Dynetics é um dos dois contratantes restantes que competem para construir o demonstrador que será testado em 2022. O empreiteiro ganhador receberá uma opção de contrato para concluir o projeto, construir e integrar o sistema de armas a laser em uma plataforma de FMTV do Exército e realizar testes de campo na White Sands Missile Range, no Novo México.

Sobre a Dynetics

A Dynetics fornece soluções de engenharia, científicas e de TI responsivas e econômicas para os setores de segurança nacional, segurança cibernética, espaço e infraestrutura crítica. Nosso portfólio possui serviços técnicos altamente especializados e uma variedade de produtos de software e hardware, incluindo componentes, subsistemas e sistemas complexos de ponta a ponta. A empresa de 1.500 funcionários / proprietários tem sede em Huntsville, Alabama , e possui escritórios nos Estados Unidos. Para obter mais informações, acesse www.dynetics.com .

Sobre a Lockheed Martin

Sediada em Bethesda, Maryland , a Lockheed Martin é uma empresa global de segurança e aeroespacial que emprega aproximadamente 100.000 pessoas em todo o mundo e dedica-se principalmente à pesquisa, projeto, desenvolvimento, fabricação, integração e manutenção de sistemas, produtos e serviços de tecnologia avançada. Este ano, a empresa recebeu três Edison Awards por inovações inovadoras em autonomia, tecnologia de satélite e energia direcionada.

Para mais informações, visite:

https://www.lockheedmartin.com/en-us/capabilities/directed-energy/laser-weapon-systems.html?_ga=2.185366379.317596282.1533652376-448282708.1533652376

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter