COBERTURA ESPECIAL - LAAD 2019 - Terrestre

09 de Abril, 2019 - 11:40 ( Brasília )

EB - As participações da 1ª RM e CML na LAAD 2019


A 1ª Região Militar (1ª RM) participou da LAAD Defense & Security 2019, mais importante feira de defesa e segurança da América Latina, que aconteceu entre os dias 2 e 5 de abril, no Riocentro, Rio de Janeiro.

Foram montados estandes do Serviço de Fiscalização de Produtos Controlados (SFPC) e das seguintes organizações militares diretamente subordinadas: Instituto de Biologia do Exército (IBEx), Odontoclínica do Exército (OCEx), Laboratório Químico Farmacêutico do Exército (LQFEx), Hospital Militar de Resende (HMR), além do Posto Médico do Hospital Geral do Rio de Janeiro (HGeRJ).



Durante os quatro dias de feira, diversas autoridades compareceram aos estandes do SFPC, que estava com sua equipe em pronto-atendimento para dirimir dúvidas e realizar esclarecimentos. Vale ressaltar o grande esforço do SFPC da 1ª RM na conferência e fiscalização das empresas participantes da LAAD.

Comando Militar do Leste expõe inovações do Exército na LAAD

O Comando Militar do Leste (CML) está participando da 12ª Feira Internacional de Defesa e Segurança – LAAD Defense & Security 2019 –, no Riocentro, Zona Oeste do Rio de Janeiro. O evento, que acontece no período de 2 a 5 de abril, oferece acesso às novas tecnologias e serviços de todo o mundo, além da oportunidade de empresas nacionais apresentarem suas inovações para delegações de mais de 30 países.



O estande do CML está posicionado entre os pavilhões 3 e 4 da feira. No local, estão expostos alguns recursos tecnológicos de destaque do Exército Brasileiro apresentados por organizações militares diretamente subordinadas (OMDS). A 1ª Divisão de Exército (1ª DE), o Instituto de Biologia do Exército (IBEx), o Laboratório Químico Farmacêutico do Exército (LQFEx), o 15º Regimento de Cavalaria Mecanizada (15º R C Mec), o Batalhão de Dobragem, Manutenção de Paraquedas e Suprimento pelo Ar (B DOMPSA) e o Centro de Tecnologia do Exército (CTEx) são algumas das unidades militares que organizaram apresentações de projetos e de produtos adquiridos pelo Exército Brasileiro com tecnologia de ponta.

Além da exposição, o CML, por meio do Serviço de Fiscalização de Produtos Controlados da 1ª Região Militar (SFPC/1), está realizando um trabalho de conferência e fiscalização das empresas participantes. O SFPC é responsável pela autorização dos produtos expostos na feira.



O Comandante Militar do Leste e Chefe do Estado-Maior do Exército, General Braga Netto, esteve presente no primeiro dia de atividades da LAAD. Durante a sua passagem pela feira, conheceu os diversos estandes da indústria nacional e internacional de materiais de defesa e segurança.


VEJA MAIS