Omnisys, subsidiária da Thales, é qualificada para produção local e desenvolvimento de sonares no Brasil

A Omnisys, subsidiária brasileira da Thales, foi totalmente qualificada para a produção local de transdutores no Centro de Excelência em Sonares, inaugurado em Janeiro de 2016, na cidade de São Bernardo do Campo (SP). A empresa brasileira, que recebeu investimentos de mais de R$ 20 milhões, é a primeira empresa a construir uma infraestrutura industrial capaz de fabricar equipamentos de Sonares no Brasil.

Esta conquista é o resultado de um processo extenso que começou em 2015. Um marco importante deste projeto foi concluído na última semana, com os testes finais realizados na piscina do Instituto de Pesquisa da Marinha (IPqM), um dos principais parceiros da Omnisys neste projeto.

O processo foi compreendido por cinco fases, incluindo, entre elas, a busca de materiais e fornecedores locais, transferir a tecnologia necessária para as equipes brasileiras, construção de maquinários para o projeto e fabricação de vários equipamentos de produção brasileiros.

Finalmente, os resultados da validação foram comparados com outros equipamentos produzidos na França para atestar o mesmo padrão e a qualidade exigida para o mercado mundial.

Este processo confirma que a Omnisys está qualificada para produzir transdutores no país para o mercado de sonar brasileiro, bem como para a cadeia de fornecimento de sonar global da Thales. Além disso, valida a capacidade industrial, possibilitando a produção completa de sonares brasileiros.

"Esta conquista enriquece a competitividade, a eficiência e a capacidade operacional do grupo e representa um passo à frente da estratégia global para o crescimento da Thales no Brasil e na América Latina. A qualificação dos transdutores também valida todo o investimento feito na infraestrutura de produção no Centro de Excelência dos Sonares" – Ruben Lazo, Vice-Presidente Thales América Latin.

"Com esta conquista, a subsidiária da Thales no Brasil, Omnisys, está pronta para atender nosso objetivo principal, que é a fabricação e manutenção de sonares no país, para equipar navios da Marinha do Brasil" – Alcino de Sousa, Diretor Geral Thales Brasil.

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter