COBERTURA ESPECIAL - LAAD 2019 - Armas

29 de Março, 2019 - 14:25 ( Brasília )

Meprolight apresenta pela primeira vez na América Latina a sua MEPRO NYX-200

Uma Mira de Visão Termal Não-Refrigerada com Câmera Diurna/Noturna Digital e a HORUS, uma mira do tipo Holográfica de Visada rápida


A mira HORUS, fabricada pela empresa brasileira GESPI, foi adaptada para atender às necessidades do mercado local

Meprolight Ltd. Pertencente ao SK Group sendo uma das principais fabricantes de optronicos , equipamentos de visão noturna e térmica, miras auto iluminadas e para aplicações militares, civis e de ordem pública – apresenta, pela primeira vez na LAAD, a sua mira MEPRO NYX-200, uma mira de visão termal não-refrigerada com câmera digital diurna/noturna, e a HORUS, uma mira do tipo holográfica de visada rápida.

A HORUS, fabricada pela empresa brasileira GESPI, foi adaptada para atender às necessidades de clientes militares e policiais. Nas palavras de Benny Kokia, VP de Marketing e Vendas, “Em um esforço para adaptar os produtos da empresa para os diferentes mercados e suas necessidades, estabelecemos uma parceria de cooperação e transferência de know-how (TOT) com a GESPI, que fabricou a HORUS, a primeira mira de visada rápida produzida no Brasil.

A GESPI, é uma empresa brasileira EED, localizada em São José dos Campos, Estado de São Paulo. Esta parceria de TOT tem por objetivo atender à demanda do Exército Brasileiro, polícia e das unidades especiais, com recursos para entrega imediata, bem como a disponibilização de serviços de manutenção e suporte pós-venda.

Além disso, essa parceria busca, ainda, criar oportunidades de emprego na economia do País, fortalecendo o relacionamento entre Brasil e Israel.” A HORUS conta com o retículo Bullseye e em outras configurações de alta precisão sendo livre de paralaxe.

Ao fornecer diversas posições de luminosidade tanto de dia, quanto à noite, ela dispõe de lentes transparentes com um campo de visão retangular limpo e amplo, permitindo disparos rápidos e precisos com ambos os olhos abertos.

A mira pode operar continuamente por mais de 5 meses com uma pilha comercial AA. (Nota: As pilhas AA podem ser encontradas nos locais mais remotos do Brasil, e são consideravelmente mais baratas do que as baterias CR123). A mira é MIL-STD 810G e é submersível até 10 metros de profundidade.

A MEPRO NYX-200, uma Mira Térmica Não-Refrigerada, é apresentada em duas configurações exclusivas: canal térmico com câmera digital noturna ou canal térmico com câmera digital diurna.

A combinação do canal térmico com a câmera digital noturna (DNC) permite uma melhor avaliação situacional com máxima visibilidade em qualquer nível de escuridão e em qualquer ambiente. O canal térmico pode ser usado em situações de escuridão total, nevoeiro, camuflagem, etc.

A câmera digital noturna da mira é otimizada para Close Quarters Battle (CQB), reconhecimento de face e mais. A combinação do canal térmico com a câmera digital diurna (DDC) permite a utilização da mira tanto em operações diurnas como noturnas, eliminando a necessidade da mudança de miras/dispositivos (dia e noite) e permitindo que os soldados possam se movimentar em ambientes claros e escuros, tais como entrar em locais escuros durante o dia.


VEJA MAIS



Outras coberturas especiais


Doutrina Militar

Doutrina Militar

Última atualização 16 OUT, 11:00

MAIS LIDAS

LAAD 2019