thyssenkrupp Marine Systems apresenta suas soluções navais na LAAD 2019

A thyssenkrupp Marine Systems será uma das principais expositoras da LAAD Defence & Security – Feira internacional de Defesa e Segurança, um dos maiores e mais importantes eventos do setor na América Latina. A feira reúne fabricantes e fornecedores de tecnologias para as Forças Armadas e Forças Especiais, além de gestores de segurança de grandes corporações, concessionárias de serviços e infraestrutura crítica.

 

Considerada uma das principais fornecedoras de sistemas navais do mundo, a thyssenkrupp Marine Systems apresentará suas soluções para Submarinos, Embarcações Navais de Superfície e Equipamentos de Defesa Marítima que são reconhecidos por sua excelência tecnológica, confiabilidade e longevidade.

 

Atualmente, a empresa é integrante do Consórcio Águas Azuis, em parceria com a Embraer Defesa & Segurança e a ATECH, que está participando da licitação do Programa CCT – Corvetas Classe Tamandaré, cujo resultado deve ser anunciado este mês.

 

Tecnologia confiável

 

Entre os destaques da companhia estão as embarcações navais de superfície, como as fragatas das Classes 123, 124 e 125, bem como as corvetas e fragatas da Classe MEKO®, que apresentam design robusto, modular e inovador, comprovado em décadas de serviço em Marinhas em todo o mundo.

 

Com mais de 100 anos de experiência e de tecnologia de ponta em submarinos (incluindo propulsão baseada em célula de combustível, não dependente de ar), a thyssenkrupp fornece submarinos altamente capacitados e furtivos para 27 Marinhas, que operam nos ambientes mais extremos do mundo.

 

Referência mundial por meio de soluções comprovadas no setor de construção naval, a classe MEKO® oferece robustez excepcional, melhor estabilidade a danos, adaptabilidade de missão, alta capacidade de combate e manutenção em mar, maior durabilidade e menor custo de vida útil por meio de uma filosofia de projeto diferenciada.

 

Com cinco gerações de fragatas e corvetas, a classe MEKO® é um dos mais revolucionários conceitos da construção naval mundial. Graças à iteração de projeto, as melhores características de design de cada classe evoluem para a próxima, garantindo que as novas gerações de navios tenham tecnologia, materiais e padrões sólidos e consolidados.

 

Desde o início dos anos 1980, 82 fragatas e corvetas classe MEKO® já foram entregues a Marinhas de 14 países. Dessas, 37 foram construídas fora da Alemanha, no país do contratante, o que atesta a sólida expertise da thyssenkrupp em transferência de tecnologia e cooperação com estaleiros e outros fornecedores locais.

 

Outro destaque da thyssenkrupp Marine Systems no evento serão as soluções de sua subsidiária ATLAS ELEKTRONIK, fornecedora global de tecnologias de última geração para o mercado de embarcações marítimas, sendo mundialmente reconhecida por seus sistemas sonares de navegação e sistemas de combate (CMS – Combat Management System).

 

A LAAD Defence & Security – Feira Internacional de Defesa e Segurança – acontece entre os dias 2 e 5 de abril e será realizada no Riocentro – Av. Salvador Allende, 6.555, Barra da Tijuca, Rio de Janeiro. O estande da thyssenkrupp é o M.34, situado no Pavilhão 3.

 

Relacionamento de longo prazo com o Brasil

 

Incorporado à Marinha do Brasil em 1987, o primeiro submarino da classe Tupi foi construído no estaleiro da thyssenkrupp Marine Systems em Kiel, na Alemanha. Após esse primeiro submarino, outras quatro unidades – Tamoio, Timbira, Tapajó e Tikuna – foram construídas no Arsenal de Marinha, no Rio de Janeiro, com base no design e na tecnologia da thyssenkrupp.

 

Essas embarcações ainda estão em operação e são de fundamental importância para o patrulhamento da costa brasileira. Fizeram parte também do primeiro projeto do ciclo de estratégia "Design, Construção e Reparos", um amplo conceito de transferência de tecnologia (ToT) e know-how para a Marinha do Brasil bem como para a indústria naval brasileira.

 

A thyssenkrupp Marine Systems participou ainda do projeto da Corveta Classe Barroso (1994 – 2009) fornecendo um pacote de materiais para a Marinha do Brasil. Este navio foi construído no Arsenal de Marinha com base na classe de corvetas Inhaúma. No caso da Barroso, várias melhorias foram incorporadas, como maior comprimento, capacidade C3 melhorada, capacidade de helicóptero, furtividade e discrição aprimoradas e melhores atributos de navegabilidade. A configuração de armas e sensores também foi aprimorada.

 

Submarino HDW Class 212A

Sobre a thyssenkrupp Marine Systems

A thyssenkrupp Marine Systems é um dos principais fornecedores mundiais de sistemas para submarinos e embarcações de superfície naval, bem como para tecnologias de segurança marítima. Com quase 5.500 colaboradores, a empresa tem um histórico de construção naval que remonta a séculos e oferece tecnologias de ponta, inovações e serviços abrangentes e confiáveis para clientes em todo o mundo. Com suas Unidades Operacionais de Submarinos, Embarcações de Superfície e Sistemas e Serviços Eletrônicos Navais, a thyssenkrupp Marine Systems faz parte do Grupo thyssenkrupp.

 

Sobre a ATLAS ELEKTRONIK

 

A ATLAS ELEKTRONIK Group oferece soluções de sistemas marítimas e navais para meios de superfície, submarinos e costeira. A empresa ocupa uma posição de liderança em todos os campos da alta tecnologia marítima, o que inclui desde sistemas de comando e controle para submarinos e navios de superfície, sonares e sensores, sistemas de minas e antiminas, torpedos pesados, sistemas de vigilância costeira e suporte em serviços. A ATLAS estabeleceu um portfólio mundial de clientes. Especialista em eletrônica naval, é uma empresa da thyssenkrupp e conta com uma força de trabalho de cerca de 2.200 colaboradores altamente qualificados.

 

Sobre a thyssenkrupp

A thyssenkrupp é uma empresa industrial diversificada com ampla tradição no mercado de materiais e participação crescente no setor de bens de capital e serviços. Visando sempre o progresso sustentável, a empresa conta com mais de 161.000 colaboradores, em 78 países, que atuam com paixão e experiência tecnológica no desenvolvimento de produtos de alta qualidade, bem como em processos e serviços inteligentes para a indústria. Competência e comprometimento são a base de nosso sucesso. No ano fiscal de 2017/2018, a thyssenkrupp obteve o faturamento global de aproximadamente 42,7 bilhões de euros.

Desenvolvendo negócios no Brasil desde 1837, a thyssenkrupp emprega aproximadamente 8 mil colaboradores em todas as regiões do país nos segmentos automotivo, energia, infraestrutura, mineração, cimento, construção civil, química, petroquímica e defesa. Por dois anos consecutivos, a empresa figura entre as cinco mais inovadoras em bens de capital pelo ranking Valor Inovação, realizado pelo jornal Valor Econômico em parceria com a PwC.

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter