LAAD 2019 – Mais importante feira de Defesa e Segurança acontece em abril

Um público 38.200 mil profissionais qualificados, em quatro dias, é a expectativa de visitantes da LAAD Defence & Security 2019, a mais importante feira de defesa e segurança da América Latina. A 12ª edição do evento, realizado bienalmente, acontece de 2 a 5 de abril, no Riocentro, no Rio de Janeiro.

Segundo Sergio Jardim, diretor geral da Clarion Events Brasil – organizadora da LAAD Defence & Security – os números consolidados pelo evento apontam o relevante potencial do mercado de defesa e segurança do País.

Na edição de 2017, aconteceram mais de duas mil reuniões de durante o evento entre 183 delegações oficiais do Brasil e exterior e os expositores.

O quadro em 2019 é favorável para estes mercados: foi aprovada em novembro uma Medida Provisória (MP) que destina parte da arrecadação das loterias federais ao Fundo Nacional de Segurança Pública (FNSP).

Com a injeção de recursos, o Ministério da Segurança Pública ficará com 9,4% da arrecadação bruta das loterias existentes, o que corresponde a cerca de R$ 1,2 bilhão a partir do ano que vem.

A aprovação da MP foi defendida pelo futuro ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro. Outro ponto favorável são as indicações de militares para o alto escalão da equipe de Governo do presidente eleito, Jair Bolsonaro, o que indica que as Forças Armadas devem ganhar protagonismo no cenário político em 2019.

Na LAAD 2019, temas como o Sistema Único de Segurança, a flexibilização do porte de armas, o combate à corrupção, a redução da maioridade penal, defesa de fronteiras, defesa cibernética, entre outras questões, devem pautar as discussões dos participantes, aquecendo a cadeia de fornecedores da indústria.

Expositores – A feira de negócios contará com a participação de 450 marcas nacionais e internacionais, de todos os elos da defesa e segurança, e a presença de 195 delegações oficiais provenientes de 80 países, com destaque para Ministros de Defesa e autoridades de alta patente das Forças Armadas da América Latina, que participam de reuniões com as empresas expositoras e também de encontros bilaterais com autoridades brasileiras.

"A LAAD Defence & Security tem como objetivo fomentar os setores de defesa e segurança do país e da América Latina, oferecer acesso às novas tecnologias e serviços de todo o mundo, além da oportunidade de empresas nacionais apresentarem suas inovações para delegações de mais de 80 países. Em 2019, teremos uma área externa de exposição ampliada e outras novidades para tornar a experiência dos profissionais que visitam o evento ainda mais interativa. Além disso, mantemos uma extensa programação de conteúdo com a visão de especialistas sobre o futuro da segurança pública e corporativa", afirma Jardim.

Durante os quatro dias de LAAD Defence & Security serão apresentadas soluções nas áreas de engenharia aeronáutica e naval; equipamentos pessoais e táticos; munição e armamento; ópticos e optrônicos; consultoria, treinamento e serviços; cyber security; contraterrorismo; transmissão, comunicação e posicionamento; emergência, salvamento e resgate; controle de acesso e vigilância; perícia criminal e forense; veículos; entre outras.

O credenciamento online para visitar a feira abre no próximo dia 16 de janeiro e poderá ser feito gratuitamente, até o dia 1º de abril, através do site www.laadexpo.com.br.

Será possível fazer o credenciamento no local do evento, a partir de 2 de abril, mediante o pagamento de ingresso de R$ 100,00. Seminários — Com o objetivo de apontar as oportunidades e propor o debate sobre o futuro em gestão da segurança pública e corporativa, a LAAD Defence & Security realiza o VIII Seminário de Segurança com a presença de lideranças e especialistas nestes segmentos.

A programação de conteúdo terá, ainda, um outro evento simultâneo à feira, o VIII Simpósio Internacional de Logística Militar que é organizado pelo Ministério da Defesa e exclusivo para oficiais-alunos das escolas militares ligadas às três Forças.

Saiba mais sobre o evento, acessando www.laadexpo.com.br.

LAAD Defence & Security 2019 – Feira Internacional de Defesa e Segurança

Data: 2 a 5 de abril

Local: Riocentro – Av. Salvador Allende, 6.555 – Barra da Tijuca – Rio de Janeiro – RJ

Horário da Exposição: De terça-feira (2) a quinta-feira (4), das 10h às 18h. Sexta-feira (5), das 10h às 17h.

LAAD Defence & Security Mais importante feira de defesa e segurança da América Latina, a LAAD Defence & Security chega em 2019 a sua 12ª edição.

Reúne bienalmente no Riocentro, no Rio de Janeiro, empresas brasileiras e internacionais especializadas no fornecimento de soluções para as três Forças Armadas e Forças Policiais.

Além de exposição, o evento conta com programa de conteúdo exclusivo como o Seminário de Segurança LAAD. Na última edição, em 2017, o evento reuniu 450 marcas expositoras de 36 países, 37.100 visitantes e 183 delegações oficiais de 81 países.

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter