Rhino Defense – Soluções inovadoras no ramo náutico

A RHINO DEFENSE é uma empresa do ramo náutico Catarinense. Estabelecida desde 2008, tem sua sede operacional própria localizada em Navegantes, em área de 3.000 m². Seu foco principal é o mercado náutico profissional de serviços e militar. Mesmo diante do atual desafiador cenário brasileiro, vem investindo continuamente em tecnologia e produtos inovadores. Todas as embarcações entregues até o momento operam sob condições severas de trabalho e não apresentam nenhum dano ou fadiga estrutural.


A satisfação do cliente é o sucesso da RHINO DEFENSE. A série R90 lançada em 2008 alia robustez, performance e segurança na navegação e a serie R60 é imbatível quando comparada a embarcações similares do mesmo porte.

O estaleiro RHINO DEFENSE fundado em 2008 pelo Eng. Fernando Sabino recebeu a partir de 2016 um reforço em seu quadro profissional. O Eng. Pedro Springmann assume o comando das operações no Brasil objetivando trazer mais agilidade e dinamismo à produção enquanto Fernando Sabino dedica-se ao desenvolvimento de novos projetos e tecnologias em colaboração com a Armstrong Marine nos EUA, empresa parceira e fortemente atuante no mercado com embarcações de serviço pesado e uso militar.

Sob o comando do novo Diretor Pedro Francisco Springmann, a RHINO DEFENSE passa a enaltecer ainda mais a produção de embarcações no estilo taylor-made, onde as necessidades e aptidões do cliente são exploradas ao máximo. As embarcações em PEAD – POLIETILENO DE ALTA DENSIDADE da RHINO DEFENSE aliam a extrema resistência dos materiais empregados na construção a um projeto de casco com navegabilidade inigualável. Tem ainda a seu favor um excelente acabamento e a perfeita funcionalidade exigida pelo cliente.

Além do atendimento ao setor de serviços náuticos a RHINO DEFENSE focou o atendimento às forças militares, pois entende tratar-se de mercado pouco explorado e atendido atualmente por inúmeras empresas estrangeiras. A companhia busca neste sentido conhecer profundamente as operações das organizações militares com objetivo de entregar a melhor e mais segura embarcação para esse criterioso usuário final.  Ou seja, a customização visa a personalização de pequenos detalhes que fazem uma grande diferença no dia-a-dia das operações de fiscalização e combate.

A empresa teve inicio com a unidade de negocio ainda na ilha em Florianópolis com o Eng. Fernando Sabino que atualmente ocupa posição de destaque na americana ARMSTRONG MARINE, grande estaleiro com duas plantas estabelecidas nos Estados Unidos. A ARMSTRONG MARINE já forneceu mais de 1.500 embarcações para o uso profissional e militar.  O segredo segundo o empreendedor Fernando Sabino é  “O verdadeiro sucesso se deve a qualidade do que uma empresa pode produzir e entregar ao seu cliente. É necessário compreender a motivação do cliente. Isso tem sido o  sucesso da RHINO DEFENSE, o que não é nenhum segredo para quem quer conquistar mercados”.    

A proposta da RHINO DEFENSE é a construção e entrega de embarcações genuinamente brasileiras, sem nenhum arranjo para “nacionalização”, com matérias primas e mão de obra nacionais, valorizando o país e sobretudo ofertando às forças militares produtos compatíveis com suas necessidades e extremamente confiáveis.

A RHINO DEFENSE tem a percepção do quanto é importante estar preparada para atender bem a enorme demanda brasileira.  A RHINO DEFENSE tem plena consciência de que sozinha não consegue atender a toda a demanda reprimida do mercado. Por esta razão o estaleiro aposta em alianças estratégicas necessárias para a sua qualificação e capacidade de atendimento ao enorme e criterioso mercado.

Embarcação em construção nas instalações da Rhino Defense, em Navegantes, SC.

O maior apelo das embarcações construídas em PEAD são os serviços extremos (Heavy duty) onde o material construtivo permite absorver impactos violentos de 750 joules/metro.  

O erário publico é ávido por aquisições de embarcações com  essas características e que oferecem baixíssima manutenção, além de serem ambientalmente corretas, dispensando as poluentes pinturas anti-incrustantes. O PEAD não serve como ancoradouro para cracas, o material possui memória elástica retornando a sua forma natural, é insubmergível devido à sua baixa densidade e não combustível.

Nas missões as embarcações RHINO DEFENSE respondem com total soberania nas operações de assalto nas margens. A atracação para o desembarque/embarque de tropas pode ocorrer em terreno arenoso ou pedregoso pois não comprometem a estrutura do casco. As embarcações RHINO DEFENSE estão sempre prontas para a ação, independentemente das condições metrológicas.

A RHINO DEFENSE está se estruturando para desenvolver um projeto com requisitos operacionais em conjunto com a marinha e o exercito de forma a atender logisticamente estes setores.

 Hoje a missão da RHINO DEFENSE é superar em qualidade e performance as embarcações estrangeiras. ”Queremos provar ao mercado brasileiro que possuímos conhecimento e capacidade de produzir excelentes produtos aqui. Para tal precisamos ser reconhecidos e apoiados por organizações de reconhecida expressão nacional como a ABIMDE, entidade a qual recentemente nos associamos para podermos expandir em escala acelerada” diz o Diretor Comercial da empresa. 

Diretoria e membros da Rhino Defense participando da LAAD 2017.

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter