AM General – Soluções de Veículos Militares na LAAD 2017

A AM General, a premiada "Provedora de Soluções Globais de Veículos", apresentará suas inovadoras soluções de veículos, com alcance global e diversificação na LAAD (Latin America Aerospace and Defense), de 4 a 7 de abril, 2017, no Centro de Exposições e Convenções Riocentro, na cidade do Rio de Janeiro (RJ), estande I.44 no Pavilhão dos Estados Unidos.

AM General Exposição / Discussão Destaques:

M1165 Operações Especiais HMMWV em Display (foto) – Muitos dos Veículos Táticos Leves AM General desenvolvidos para os militares dos EUA estão disponíveis para exportação e o M1165 HMMWV é uma variante.

Especificamente configurado para forças de operações especiais, o M1165 é construído para a velocidade e fornece proteção para a tripulação, componentes de armas e munições.

O M1165 é habilmente projetado para suportar os requisitos exigentes de missões de operação especial que exigem cargas úteis aumentadas sem sacrificar mobilidade, confiabilidade ou desempenho.

Principais características do veículo incluem:

– Design robusto adequado para uso em todas as condições meteorológicas

– Carga útil varia de 1.011 a 2.245 kg. baseado na configuração da blindagem e kit de fragmentação

– Transportável por ar e soltável, podendo ser carregado via helicóptero

– Dois kits de blindagem disponíveis:

               Kit "A", que pode ser instalado na fábrica

          Kit opcional "B", que fornece proteção balística e outras quando combinado com o kit "A"

– Blindagem adicional e kits de fragmentação são instaláveis no campo e removíveis para fornecer flexibilidade para missões que não requerem proteção pesada

– Equipado com um sistema de ar condicionado para proporcionar o conforto da tripulação e maior prontidão para a missão

Caminhão Multi-Uso / MPT – Em resposta direta a endereçar a demanda internacional continuada para produtos e serviços militares dos EUA e o desejo de ter capacidade de fabricação nativa no país em grande volume, os representantes gerais de AM estarão presentes para discutir o conceito do seu inovador Caminhão Multi-Uso (MPT).

Introduzido no mercado latino-americano pela primeira vez na LAAD 2017, a MPT é uma base comercial de 4×4 (chassis e cabina) com 8,391 kg (18,500 lb) de Peso Bruto Veículo e capacidade de carga útil de 2,359 kg (5,200 lb) projetada para atender o extremo – necessidades ambientais de clientes de energia, mineração, indústria e governo em todo o mundo.

O MPT é projetado e desenhado com base em componentes AM General existentes e comprovados, itens Off-the-Shelf (OTS) AM General, itens comerciais Off-the-Shelf (COTS) de outros veículos comerciais e itens comerciais militares Off-the-Shelf (M-COTS).

O MPT foi projetado para permitir que os clientes configurem módulos de carga útil com base em suas necessidades. A Plataforma Base Cabine e Chassis é a configuração básica do veículo. Os módulos MPT podem ser desenvolvidos pelos especialistas em engenharia do país comprador ou, se necessário, por engenheiros da AM General.

Os módulos podem incluir várias configurações aplicáveis utilizando uma cabine de 2 pessoas. Outras variantes incluem o 2 homens com cama plana, 2 + 6 de transporte de pessoal, 4 homens com caixa de carga, e capacidade de tripulação de 9 homens.

Sistema Howitzer HMMWV/Hawkeye – Também introduzido no mercado latino-americano pela primeira vez nesta LAAD 2017, o Sistema Howitzer HMMWV/Hawkeye incorpora avanços em proteção, carga útil, suspensões e sustentação do ciclo de vida a um preço acessível para atender os requisitos expedicionários exclusivos dos clientes globais. Ele exemplifica a constante evolução da HMMWV com base no feedback dos clientes, experiências no campo de batalha e inovação.  Os representantes da AM General estarão presentes para discutir este inovador sistema de veículos.

Características Principais:

– O Sistema de Armas Móveis de 105mm (MWS) é o howitzer de autopropulsão mais leve e altamente manobrável do mundo atualmente.

– A tecnologia Hybrid Soft Recoil permite que a arma seja emparelhada com AM General HMMWV

– Leve com menos de 2.400 lbs. (1.100 kg)

– Atira em 360 graus

– A mira é câmera digital em conjunto com o controle de fogo digital

– A maior parte da manutenção pode ser realizada ao nível da unidade

– Controle eletrônico de elevação e azimute com controle digital de fogo

– Potencial de crescimento para todos os recursos, incluindo um canhão de calibre mais longo

– Custos de manutenção reduzidos devido a um design eficiente

Modernização do chassi HMMWV – A AM General é única capaz de adaptar upgrades e programas de modernização que são baseados nas necessidades específicas de cada país.

Esses esforços de modernização podem variar de pesquisas de frota específicas de cada país que recomendam um conjunto de serviços ou atualizações de components através da oferta de um programa de modernização completa que trará HMMWVs anteriores para uma configuração a par com novos veículos.

O chassi modernizado é projetado para HMMWVs que continuarão a estar nas frotas militares norte-americanas e internacionais por mais de 30 anos. O chassi modernizado da AM General foi atualizado após mais de 10 anos de investimento em Pesquisa e Desenvolvimento para suportar maiores pesos operacionais de veículos, aumentando a capacidade de carga útil ao mesmo tempo em que oferece proteção completa da tripulação com armadura modular e escalável.

Além disso, o sistema de resfriamento atualizado oferece maior capacidade de resfriamento para garantir que o HMMWV atenda ou exceda todos os requisitos operacionais com um peso operacional mais pesado e em ambientes de temperaturas significativamente mais elevadas.

Melhorias específicas incluem: alternador de 400-amp; Suportes de elevação de ar melhorados; Condensador AC montado na frente; Choques pesados; Freios a disco de alta capacidade; Arrefecimento melhorado com acionamento da ventoinha de engrenagem; Direção de esforço reduzida; Rodas com maior capacidade de carga; Robustos trilhos de quadro de 3 peças; Freio de estacionamento dedicado; Diferencial traseiro com capacidade de arrefecimento melhorada.

Peças, Serviço e Treinamento da HMMWV – A AM General é única capaz de fornecer peças, serviços e treinamento em todas as configurações HMMWV construídas nos últimos 30 anos e atualmente em serviço.

AM General constrói a maior parte das peças de reposição críticas, incluindo componentes de motor, transmissão e suspensão, e as peças certificadas AM General estão disponíveis através do nosso fornecedor de peças global Brighton Cromwell.

Representantes estão na LAAD para discutir o premiado gerenciamento de cadeia de suprimentos mundial e suporte de serviço de campo, treinamento de revendedor e técnico, treinamento de motorista avançado e suporte de garantia.

AM General

AM General projeta, engenharia, fabrica, supri e suporta veículos especializados para clientes militares e comerciais em todo o mundo. Através de seu negócio militar, a empresa é amplamente reconhecida como líder mundial em design, engenharia, fabricação e suporte de veículos táticos leves, tendo produzido e sustentado mais de 300.000 veículos em mais de 60 países.

Seu negócio comercial crescente inclui sua subsidiária inteiramente possuída, empreendimentos da mobilidade, desenhador e fabricante do MV-1 aclamado, o único veículo feito americano projetado especificamente para o apoio aos usuários da cadeira de rodas e às pessoas com inabilidades.

A AM General também se orgulha de ter sido selecionada pela Mercedes-Benz para ser sua única fabricante contratada nos Estados Unidos, produzindo o veículo da classe R em Mishawaka, Indiana. Além disso, a empresa foi selecionada pelo Serviço Postal dos EUA para desenvolver e testar Avançadas tecnologias automotivas para uso no programa Next Generation Delivery Vehicle.

A AM General possui mais de cinco décadas de experiência atendendo às necessidades da indústria automotiva e de defesa, apoiada por seus funcionários nas principais instalações de Indiana, Michigan e Ohio, além de uma forte base de fornecedores que se estende por 43 estados.

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter