IWI – Ergonomia para a família de pistolas JERICHO com estrutura de polímero

Ramat HaSharon, Israel, 3 de abril de 2017.  A IWI (Indústria de Armas de Israel)uma líder na produção de armas de pequeno porte comprovadas em combate para agências de imposição da lei, governos e exércitos pelo mundo –  apresentará, pela primeira vez, as mais recentes melhorias na família de pistolas JERICHO com estrutura de polímero, dando uma ergonomia superior.

De acordo com Shlomi Sabag, o Presidente da IWI, “Devido aos muitos anos de sucesso da família de pistolas JERICHO entre as forças policiais, agências de imposição da lei, e entidades militares- em Israel e no mundo – decidimos manter o famoso e excepcionalmente confiável mecanismo sem alterações, enquanto implementamos modificações na estrutura de polímero da pistola JERICHO, para ter uma excelente ergonomia. Essa pistola de nova geração foi projetada especialmente de acordo com os padrões e necessidades do usuário moderno.”

 

As modificações incluem a adição de três (3) tamanhos das empunhaduras – que permite o ajuste de acordo com o tamanho da palma da mão de cada operador, e ter uma textura mais áspera melhorando o segurar da pistola. Um novo modelo está disponível nos tamanhos grande e médio, e em três (3) cores – preto, verde e deserto.

Por ser a pistola padrão para a Polícia de Israel e departamentos policiais no mundo – a família de pistolas JERICHO dá um desempenho e confiança extraordinários. Está disponível nos modelos grande, médio e grande compacto, com estruturas de aço ou polímero, e um slide ou segurança montada na estrutura. As características principais são um mecanismo muito confiável, trilho Picatinny baixo integral, a opç ão de indicador de câmara redondo, ação única ou dupla tradicional e trava na corredeira. Disponível em três calibres – 9 mm, .40 S&W, e .45 ACP – a JERICHO obedece ao padrão MIL-STD.

 

El Sr. Sabag completou, “Apreciamos muito a lealdade dos usuários da pistola JERICHO no decorrer dos anos, e acreditamos que essas novas características encorajarão novos usuários a desfrutar das extensas capacidades da pistola.”

 

Sobre a IWI

A IWI (Israel Weapon Industries – Indústrias de Armas de Israel), localizada no centro de Israel, é líder mundial em armas de baixo calibre há mais de 80 anos de experiencia. A IWI pertence ao Grupo SK, composto por companhias que desenvolvem e fabricam uma ampla gama de produtos militares para governos, exércitos e organismos de imposição da lei de todo o mundo.

Seus produtos mais conhecidos incluem as famílias de fuzis de assalto TAVOR, X95 (MICRO TAVOR) e fuzis de assalto GALIL ACE, o fuzil de precisão GALIL, o fuzil de ferrolho de precisão DAN .338, a metralhadora leve NEGEV 5.56 e 7.62 mm a legendária submetralhadora UZI  SMG na sua última evolução – UZI PRO, as mencionadas pistolas JERICHO e o lançador de granadas independente IWI 40 mm – todos sendo considerados os armamento preferido de unidades militares e agências de imposição da lei em todo o mundo.

As armas de fogo da empresa são desenvolvidas em estreita cooperação com as Forças de Defesa de Israel (FDI). A IWI e as FDI têm reunido seus esforços para o desenvolvimento destas armas, cuja configuração final é o produto da interação permanente, as provas de campo e as modificações resultantes da experiência e dos requisitos de combate. Todos os sistemas de armamento da IWI conformam com os mais rígidos padrões militares (MIL-STD) e padrões ISO 9001. 

 

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter