C-1A – MB escolhe Turbo-hélice e APU da Honeywell


O motor turbo-hélice TPE331-14GR-801Z e a Unidade de Força Auxiliar (APU) RE100CS da Honeywell Aerospace, foram selecionados pela M7 Aerospace, uma divisão da Elbit Systems of America LLC, como parte da modernização e do aprimoramento das operações dos porta-aviões da Marinha brasileira.

O programa de cinco anos inclui motores e Unidades de Forças Auxiliares (APUs) da Honeywell que irão equipar a frota Grumman C-1A com o objetivo de fazer operações de multipropósitos, como a aeronave KC-2A, que vai incluir um suporte a bordo de entrega, reabastecimento air-to-air e transporte de emergência.

Por ter sido escolhida, a Honeywell vai dar suporte à M7 Aerospace para ajudar a Marinha brasileira a atender aos requisitos operacionais através das respostas dos cavalos de potência, decolagens curtas, melhor eficiência de combustível e energia auxiliar confiável.

Com mais de 65 mil motores de turbinas e turbo-hélices e 95 mil Unidades de Forças Auxiliares já entregues, a tecnologia avançada da Honeywell ajuda os operadores de aeronaves governamentais, comerciais e particulares, a manterem suas plataformas de serviço por um período mais longo. Além disso, os motores da Honeywell e as Unidades de Forças Auxiliares ajudam a alcançar uma maior eficiência e sucesso em meio aos orçamentos reduzidos e custos variáveis de combustível.

Matérias Relacionadas

MB – Acordo de Cooperação Técnica para Modernização e Remotorização dos Tracker C-1A (COD/AAR) Link

MB retoma Modernização e Remotorização das Aeronaves C-1A Trader Link

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter