HELIBRAS expõe helicópteros e faz entrega durante a LAAD

A HELIBRAS vai expor quatro helicópteros, sendo três deles militares e um policial, durante a edição 2015 da LAAD – Feira Internacional de Defesa e Segurança, que acontece no Rio de Janeiro de 14 a 17 de abril.
 
O Fennec que estará em exposição é uma das unidades do Exército que passou pelo programa de modernização da frota na fábrica da Helibras, em Itajubá (MG), e será entregue à corporação durante o evento. Foi o primeiro a ser operado pela Força, em 1989 e será recebido pelo comandante do Exército Eduardo Dias da Costa Vilas Bôas, no primeiro dia da LAAD.
 
Já o H225M exposto é a primeira unidade na América Latina a contar com sistema de abastecimento em voo, a partir do projeto desenvolvido pela engenharia da Helibras para integração deste opcional no helicóptero. A aeronave volta à Itajubá depois da Feira para receber os últimos itens antes da entrega à FAB.
 
Entre os componentes instalados na unidade e que foram desenvolvidos no país pela Helibras, destacam-se o sistema de contramedidas – um equipamento de autoproteção para a aeronave; o sistema de comunicação criptografada entre forças de resgate e os destinatários da operação; o sistema Flir, câmera infravermelha e detector a laser para rastrear alvos; e o gravador de vídeo e voz no cockpit do helicóptero. 
 
O H225M ainda conta com aparelho de visão noturna, blindagem reforçada, guincho duplo, gancho para carga externa, previsão para instalação de duas metralhadoras 7.62, além de componentes de rapel e avançados sistemas de navegação e comunicação.
 
Uma unidade do novo Pantera K2, também da Aviação do Exército e já modernizada, completa o quadro de helicópteros militares que a Helibras levará à LAAD.
 
No âmbito do mercado governamental, o EC145 C2 exposto no evento será destinado à Secretaria de Segurança Pública do Rio de Janeiro, para operar nos Jogos Olímpicos de 2016. Para reforçar a segurança do evento, o estado adquiriu dois helicópteros desse modeloequipados com os melhores instrumentos de vigilância e busca aérea.
 
O mercado militar e governamental mantém um grande peso na indústria de asas rotativas e os helicópteros tornaram-se importantes aliados nas missões das corporações em defesa do território brasileiro e na segurança da população. “Sabemos do papel fundamental que nossas aeronaves têm para o país, por isso mantemos o nosso compromisso em oferecer as melhores soluções, tanto em aparelhos como em apoio e suporte logístico, para as tão importantes atividades de defesa e segurança, que nos enchem de orgulho”, diz Eduardo Marson, presidente da Helibras.
 
O estande da HELIBRAS, localizado na área externa, espaço L119, estará aberto à visitação durante todo o período da LAAD. No pavilhão interno do Riocentro, a Airbus Helicopters mostrará no estande do Airbus Group as mais avançadas tecnologias internacionais para aperfeiçoamento das forças militares e de segurança no Brasil.
 
 
LAAD 2015
Local: Riocentro – Rio de Janeiro
Horários: de 14 a 16 de abril, das 10 às 18h e no dia 17, das 10h às 17h.
Mais informações www.laadexpo.com.br

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter