UNISYS apresenta tecnologia dos Centros de Comando e Controle para segurança de grandes eventos


São Paulo, abril de 2015 –A Unisys marca presença durante a edição 2015 da LAAD Defence & Security, maior Feira Internacional de Segurança Pública da América Latina. A empresa demonstrará como algumas de suas soluções de tecnologia auxiliam na gestão da segurança e integração de forças policiais e de defesa em grandes eventos, seja na prevenção de crimes, controle de trânsito e operações de emergência.
 
No estande em conjunto com as empresas participantes do Consórcio Brasil Seguro – composto por Unisys, Agora Telecom e Módulo – a empresa irá demonstrar o funcionamento de um Centro Integrado de Comando e Controle, como os 13 centros que foram construídos para a Copa do Mundo do ano passado, por meio dos quais os agentes envolvidos na atividade de segurança pública puderam gerenciar em tempo real o que se passava nas cidades dos jogos, assim como integrar e compartilhar dados de interesse entre as diferentes entidades (Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Departamento de Trânsito, Defesa Civil, SAMU etc) e, com isso, poder tomar ações de forma ágil e assertiva.
 
A solução de segurança cibernética Unisys Stealth também fará parte do showroom, destacando abordagens inovadoras para proteção de ambientes de missão crítica e segurança em operações especiais de forças armadas. Casos de aplicação da tecnologia de segregação criptográfica de redes na CWID (Coalition Warrior Interoperability Demonstration-DISA), JUICE (Joint User Interoperability Communications-CECOM), Emerald Warrior (AFSOC – Air Force Special Operations Command) e outros serão comentados.
 
A Unisys ainda oferece aos visitantes da LAAD a possibilidade de testar soluções de biometria, como a que identifica as pessoas por meio do reconhecimento facial, prática cada vez mais difundida em países da Europa e da Ásia para proteção a pessoas, ativos e localidades.
 
“Nosso objetivo é apresentar toda a experiência que a Unisys possui para atender governos e outras entidades em suas necessidades no segmento de defesa e segurança pública. Esta é uma área de grande preocupação, sobretudo em cidades e países que sediarão grandes eventos, como é o caso dos Jogos Olímpicos de 2016 no Rio de Janeiro”, explica Marcelo Neves, diretor de soluções de segurança e identificação da Unisys para América Latina.
 
Com seu portfólio de soluções para segurança pública, a Unisys já participou de projetos de infraestrutura em muitos países para apoiar eventos importantes, como a implantação dos sistemas do terminal 3 do Aeroporto Internacional de Pequim em virtude dos Jogos Olímpicos em 2008; a integração de sistemas no terminal 3 do Aeroporto Internacional de Nova Déli por conta do Commonwealth Games 2010 na Índia; e o sistema de reconciliação de bagagem fornecido a 13 cias aéreas internacionais na Nova Zelândia apoiou a realização da Copa do Mundo de Rugby naquele país em 2011, entre outros exemplos.
 
Já na área de inteligência policial, as soluções da Unisys visam aprimorar as operações de linha de frente policial, para apoiar a detecção, combate e prevenção de crimes e identificação de vítimas de desastres. Elas foram utilizadas para auxiliar na resolução de casos com grande comoção pública, como os motins em Londres em 2011 – que resultou em 3 mil detidos e 1000 acusados e os bombardeios em Londres em 2005 – que foram ataques ao sistema de transporte público. Entre as entidades que utilizam as soluções da companhia estão London Metropolitan Police, South African Police Service, New Zealand Customs Service, Eurojust, Australian Federal Police, U.S. Department of Homeland Security, Danish Police Service, Europol e FBI, entre outras.
 
A LAAD Defence & Security é um evento referência no mercado de defesa e segurança pública no país, que reúne fabricantes e fornecedores de tecnologias, equipamentos e serviços para Marinha, Exército, Força Aérea, Forças Policiais, Forças Especiais, Law Enforcement, Homeland Security, gestores de segurança de grandes empresas, concessionárias de serviços e infraestrutura crítica.
 
Serviço: LAAD Defence & Security – Feira Internacional de Defesa e Segurança

Data: de 14 a 17 de abril de 2015.
Local: Rio Centro – Rio de Janeiro.
Estande da Unisys em parceria com as empresas do Consórcio Brasil Seguro: Hall 4 (nº J44a)
Site do evento: http://www.laadexpo.com.br/2015/
 
Sobre a Unisys

A Unisys é uma empresa global de tecnologia da informação que auxilia seus clientes a solucionarem desafios complexos por meio de modernas tecnologias e serviços voltados a operações de missão crítica. Com mais de 140 anos de história e 90 anos de Brasil, a Unisys trabalha com as maiores empresas e entidades governamentais do mundo para proteger e manter seus ambientes com o máximo desempenho, simplificar e transformar seus data centers, melhorar o suporte para seus usuários finais, além de modernizar suas aplicações corporativas.

A Unisys faz isso ao mesmo tempo em que protege e amplia os investimentos em TI já existentes. As ofertas da companhia incluem serviços gerenciados e de outsourcing, integração de sistemas, consultoria, servidores empresariais high-end, segurança cibernética e software de gestão em nuvem, assim como serviços de manutenção e suporte. Para atender seus clientes, a Unisys conta com mais de 20.000 funcionários em todo o mundo. www.unisys.com.br

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter